"Quando Creonte lhe diz “tu és a única, em Tebas, a defender tais opiniões”, Antígona responde com grande lucidez:
"-TODOS OS QUE ME OUVEM OUSARIAM CONCORDAR COMIGO SE O MEDO NÃO LHES FECHASSE A BOCA."
Pensar sempre foi considerado conspiração. Este blogue é parte do inadiável processo de novas escolhas na minha permanente ressonante infinita faxina espiritual. Nosso mundo é o que supomos conhecer,bendita Internet.Perceber e compreender faxinando os programas de jogos de memórias escravagistas que estão milenarmente sabotando a sanidade de nossas existências é a nossa única saída...Nada, religião alguma, lei alguma substituirá a consciente responsabilidade (100%) dos julgamentos, escolhas e decisões de cada um de nós.Ninguém virá nos salvar da escravidão... Só podemos escolher entre o medo catabólico e a gratidão anabólica ao afeto incondicional.Onde há amor não há perdão. A verdadeira maravilhosa revolução é intrapessoal, urgente e intransferível. Nós somos os deuses amorosos pelos quais temos esperado. Somos almas divinas e perfeitas. Mantenhamo-nos na vibração da fé no afeto incondicional, todos os espíritos corações e mentes estamos interconectados na Teia Cósmica.
"O SISTEMA" É PSICOPÁTICO, ALIENÍGENA, INUMANO, MISÓGINO, PEDÓFILO, ANTROPOFAGICAMENTE CORRUPTO E ESCRAVISTA POR NATUREZA. SÃO "DIABÓLICOS". TODAS AS UTOPIAS HUMANITÁRIAS SÃO CONCESSÕES TÁTICAS DENTRO DA MILENAR ESTRATÉGIA ESCRAVAGISTA.
Divindade, pai, mãe, filho em um...Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão... Deixe isto limPar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz... Assim está feito.
Brasil elege a primeira mulher presidente, Dilma Rousseff
Com 85,76% dos votos apurados, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, lidera com 54,67% dos votos válidos (46,9 milhões de votos). O candidato José Serra registra 45,33% do total, ou 38,9 milhões de votos.
A maioria dos votos que ainda falta apurar estão no Nordeste, onde a petista tem ampla vantagem sobre o tucano. Ao todo, de acordo com o site do TSE, já foram apurados cerca de 116 milhões de votos, de um total de 135 milhões. A abstenção foi de 234 milhões de votantes, ou cerca de 21,02%. Dois milhões votaram em branco (2,36% do total) e 4 milhões anularam o voto (4,42%)
"Pirus são aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem."
O ser humano é um animal delirante. Confunde sentimento com pensamento. Pensa que pensa quando apenas está ressoando os sentimentos; justo o que exclui o pensamento. Pensar é justo transformar os sentimentos em razão.
Escravizado milenarmente, perdeu o senso. Miçangas, bugigangas, apitos, espelhos, cartões chipados, quinquilharias, "móveis" e inutilidades virtuais contraindo dívidas sem fim com os credores das casas grandes.
Estamos todos endividados "para sempre" pelos impostos que o banqueiro, o verdadeiro escravista poder global, determina que sejam cobrados EM TUDO, do nascimento à morte. Quiçá, depois dela!
Mentem, conspiram, são capazes de matar a própria mãe, o pai e o filho se for para alcançar seus sórdidos e inconfessos objetivos. Perdemos o senso e "surfamos" ocupados nos sentimentos. Emitimos opinião sem razão. Inconscientes e ingênuos, mantidos sistematicamente na ignorância, tornamo-nos doutores na bajulação daqueles que nos desprezam, oprimem, exploram e nos escarnecem da nossa mesquinha estupidez servil. Vejam no texto abaixo, recebido de uma amiga por e-mail, o quanto é torpe e canalha o político, dito "homem candidato" que friamente se aproveita dessa condição. Estamos nas mãos de "eleitos" impostores tendo sempre que coonestar em votos escolhas entre os ruins e os péssimos.
Nenhum animal estará a salvo da miséria e de maus tratos sem que reavemos a dignidade humana usurpada pelas idéias e atos escravistas das casas grandes que nos senzalam milenar e mundialmente. E as religiões, cúmplices, acobertam e abençoam hipócritamente esse mesmo sistema que também as enriquecem.
Amigos.
Como todos me conhecem, sabem que não pertenço a partidos políticos e que nem gosto deles. Meu ideal é mais para anarquista. Como dizia meu pai: " hay gobierno? Sou contra". Mas, aqui no Brasil temos de votar. Eu voto pelos idosos, pelos bichos, pelo meio ambiente. Meu deputado federal gosta de animais e tem na sua meta, resolver de uma vez o problema dos aposentados. No primeiro turno, eu Marinei.
Neste segundo turno, após pensar seriamente em anular meu voto, pois não via interesse em nenhum dos canditados por nenhum dos meus itens que me fazem votar, descobri uma coisa boa. Um video do Serra dando apoio à causa animal. Com um detalhe: ele já deu apoio enquanto governador. Portanto, pode não ser apenas uma promessa de campanha. Mas, o mais importante, foi a constatação de que, não há interesse pelos bichos na turma do PT. Eu já sabia, mas agora ficou provado. No mesmo blog, ( que é de uma pessoa da minha confiança), vem a resposta do ministro Minc. Desinteresse total. Podemos ouvir ele falando isso. Portanto, não se trata de spams que correm em e-mails repassados. É a verdade. Aqui em minha cidade, oui a mesma coisa de uma petista, há alguns anos. Pensei que tivessem evoluído. Outro problema é que ainda apoiam o MST. Eu sei o que esse movimento faz com a natureza em geral e contra os animais da fazendas que invadem. Não sei como ainda estão livres, pois cometem crime. E nao entendo alguém se dedicar a preservação do meio ambiente e votar em quem faz exatamente o contrário. Outras pessoas, tudo bem. Ambientalista, não tem esse direito.
Para completar, imaginem quem encontrei aqui na minha avenida, pertinho de minha casa, há dois metros do meu portão. Serra. Nossa, eu nem sabia que ele estava na cidade. Ouvi foguetes, fui até a avenida e vejo logo o senandor eleito Aécio Neves no meu portão. Depois, vi o Anastasia. Mais adiante, o Itamar Franco. Olho para a esquerda, e vejo Serra. Deu para conversar com ele olho no olho. Perguntei pelos animais, falei no video que vi, falei que pertenço a uma ONG protetora dos Animais. Ele me respondeu olhando nos olhos que, como presidente, sempre nos receberá e que os animais estão no seu programa de governo. " Pode acreditar, eu reitero tudo que disse no video". Se realmente faria isso, quem sou eu para garantir. Mas, fica mais fácil cobrar quando temos essas coisas gravadas. Mas, se nem nos recebem, e nem respondem nossas cartas ( eu escrevi para Dona Dilma e fui totalmente ignorada) tudo fica mais complicado.
Por favor, não pensem que estou pedindo votos para Serra. Juro que não estou. Votem em quem sentirem vontade e é direito seus. Apenas informo em que estou votando e dizendo a razão. Uma fortissima razão.
E as religiões, cúmplices, acobertam e correm a abençoar hipócritamente esse mesmo sistema escravagista que nos mantém infantis e ignorantes criaturas enquanto se enriquecem.
P.s.: E não faltando no dia de hoje mais para alienar, importaram mais esta babaquice americana de dia das bruxas para esquecermos, entre outros tantos personagens brasileiros, do nosso bom e querido moleque Saci, arteiro negrinho de uma perna só com sua vermelha carapuça "republicana". Mas é ou não é o que tenho dito?
Nada é por acaso. Não tenho medo que você me chame de paranóico e nem vou deixar de te amar, não por isto. Não acredito na honestidade do sistema escravagista que nos é imposto milenarmente. Psicopatas, mentem e conspiram como respiram.
Os tempos são chegados...
Quem já sabe o que é o H.A.A.R.P. sabe bem do que estou falando.
Enquanto o Papa dá uma de cabo eleitoral, o H.A.A.R.P. capricha na sabotagem desapercebida, entre tantas outras. Lembremo-nos que os donos desta arma são os mesmos de olho no pré-sal e todas as riquezas brasileiras.
"Em última instância, sobra-nos o esperançoso voto nessa pseudo democracia para tentar separar o joio do trigo em meio a este verdadeiro aterro sanitário em que transformam na politicagem a coonestação com nossos votos.
Conspiram como respiram. Vejam como, aos gringos saqueadores, diz e demonstra bem tudo isso este impune e inumano cancro FHC em sua fala viscosa e peçonhenta:
“Vamos ter que contornar algumas dificuldades com militares”, declarou. “É preciso ir amaciando esse pessoal com calma”. Entre um gole e outro de uísque caro, os presentes quiseram saber sobre as eventuais pressões dos sindicatos, centrais sindicais e da população em geral. FHC sorriu matreiramente e disse que bastava “botar a polícia na rua”.“Ahhhh... O brasileiro é passivo e não vai lutar por muito tempo contra a força do governo”, afirmou, com ar de enfado intelectual. Sua pequena platéia riu, depois que a frase foi traduzida.
Muitos antes de mim viram, e, muitos já estão vendo as coisas que a maioria ainda não viu, nem vê de tão acorrentados aos pés da deusa TV, agora em "eficientíssimos" HD 3D, (atenção que HD TV é também e principalmente o HARD DISCK) repletos de "programas" e memórias carcereiras repetentes doutrinadas pela casa grande "científica", com suas "autoridades" e "especialistas", todos, voluntária ou involuntariamente aos seus serviços. Não ouvi até agora qualquer meteorologista fazer qualquer menção ao H.A.A.R.P., se alguém ouviu por favor me informe.
O H.A.A.R.P. é uma arma de guerra para modificação do clima tão precisa que pode sem maior esforço localizar estas chuvas exatamente nos dias e locais que desejarem. É uma arma de altíssima precisão.
31 é o dia das eleições presidenciais no Brasil, talvez, historicamente, a mais importante de todas até aqui. A nova ordem mundial tem pressa e uma agenda inadiável.
O "candidato" oficial da nova ordem mundial está mal neste teatro por ela mesma armado e administrado. A sua midiocracia e seu exército terrorista não conseguiram dar cabo dos serviços a eles encomendado. É preciso tirar votos da Dilma. Não seria ótimo "criarmos" dificuldades de locomoção e concorrência às urnas? Justo nos locais em que os votos serão decisivos para o candidato "deles" e que está perdendo nas pesquisas?
Lembrando que coincidências e acasos nos dias de hoje são lendas do passado, e que tudo está "midiocraticamente" interligado, conectado e ressonante. Analise a seqüencia de imagens e faça uma reflexão desapaixonada...
Aprenda a ver o que nos escondem, isso fará uma grande diferença em nossas vidas.
A diferença entre o vice de Serra e o Serra são os idosos cultivados calos do mau-caratismo.
Estamos no final do segundo turno, e os brasileiros já tiveram acesso a muitas informações sobre os candidatos à Presidência. O eleitor vai às urnas consciente da sua escolha e não sujeitará a formação de sua opinião àqueles que usam artifícios ingênuos para distorcer a realidade. Não há nenhum caminho "do" meio, ou estamos com a manutenção da casa grande e seu perene escravagismo ou estamos na energia vibracional para extinção plena e definitiva de todas as senzalas do mundo.
O resto é a delirante ilusória esperança de encontrar a inexistente paz eterna em escravistas religiosas mãos abençoando a chibata dos capatazes e capitães do mato ao longo dos descaminhos já cercados por silenciosas sete bases militares na Colombia e a quarta frota armada até os dentes flutuando em cima do pré-sal esperando o sinal verde de Serras e Fernandos.
Brasileiros indecisos acordem, há um pesadelo rondando nossos sonhos, a hora é esta, estejam certos de que se errarmos essa escolha não haverá uma segunda chance, sinto muito. Vote 13! Vote Dilma!
A milenar escravagista igreja do papa Bento XVI, voltou a trazer o aborto ao debate político brasileiro. 500 anos de fantasmagórica pedofilia e escravidão brasileira saem debaixo dos tapetes vermelhos que cobrem as senzalas do mundo e se levantam às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais brasileiras, trazendo, direto da via Ápia, as sempre restauradas mesmas cruzes em que penduraram Espártaco, Varínia e milhares de outros heróicos escravos insurgentes. Na manhã desta quinta-feira (28), o papa esteve com 15 bispos brasileiros do Nordeste, a quem convocou a condenar o aborto e orientar fieis a "usar o próprio voto para a promoção do bem comum".
As "igrejas"são, na sua essência escravista, exatamente iguais. Bem comum de quem cara pálida?
"Quando os projetos políticos contemplam, aberta ou veladamente, a descriminalização do aborto ou da eutanásia, o ideal democrático - que só é verdadeiramente tal quando reconhece e tutela a dignidade de toda a pessoa humana - é atraiçoado nas suas bases", afirmou o papa.
"Portanto, caros irmãos no episcopado, ao defender a vida não devemos temer a oposição e a impopularidade, recusando qualquer compromisso e ambiguidade que nos conformem com a mentalidade deste mundo."
"Portanto, seria totalmente falsa e ilusória qualquer defesa dos direitos humanos políticos, econômicos e sociais que não compreendesse a enérgica defesa do direito à vida desde a concepção até a morte natural. Além disso, no quadro do empenho pelos mais fracos e os mais indefesos, quem é mais inerme que um nascituro ou um doente em estado vegetativo ou terminal?"
"Como não pensar neste momento na imagem de Jesus Cristo com os braços estendidos sobre a Baía da Guanabara, que representa a hospitalidade e o amor com que o Brasil sempre soube abrir seus braços a homens e mulheres perseguidos e necessitados provenientes de todo o mundo?", disse o papa.
"Lendo os vossos relatórios, pude dar-me conta dos problemas de caráter religioso e pastoral, além de humano e social, com que deveis medir-vos diariamente. O quadro geral tem as suas sombras, mas tem também sinais de esperança."
Por que o Papa faz um pronunciamento desses às vésperas da eleição presidencial no Brasil?
Será coincidência? A Igreja Católica Apostólica Romana sempre esteve ao lado dos poderosos. A história está repleta de exemplos.
Tivemos, na América Latina, a experiência da Teologia da Libertação que foi uma excessão mas foi sufocada pelos poderosos do Vaticano. Leonardo Boff foi caçado quando o cardeal Ratzinger, atual Bento XVI, era o "inquisidor" mor, no Tribunal para a doutrina da fé.
O Vaticano e seu líder máximo Bento XVI, são líderes de uma estado com interesses econômicos e financeiros globalizados, não tem absolutamente nada a ver com a fé e a religiosidade dos cristãos.
Esse pronunciamento do Papa, neste momento, me parece mais o de um chefe de estado do que o de um líder religioso.
Teve muita gente que duvidou do artigo do Laerte Braga, postado em primeira mão neste blog, sobre a reunião do Fernando Henrique Cardoso com investidores estrangeiros em Foz do Iguaçu. Esse pronunciamento do Papa, que será usado pela turma do Serra/FHC, me leva a ter certeza que a reunião em Foz de Iguaçu não é nenhuma teoria da conspiração e que, muito provavelmente, também esteve presente algum representante do Banco do Vaticano nessa reunião.
A colaboração do Vaticano para a campanha suja de Serra não foi em dinheiro, foi nas palavras proferidas por Sua Santidade..
============================================== Por: Patrícia Ferreira, especial para a Rede Brasil Atual
Publicado em 28/10/2010, 17:10
Última atualização às 17:22
Frei Betto lamenta que papa seja 'usado como cabo eleitoral' http://brasilmobilizado.blogspot.com/2010/10/frei-betto-lamenta-que-papa-seja-usado.html
São Paulo - Frei Betto lamenta a postura do papa Bento XVI, que voltou a trazer o aborto ao debate político brasileiro às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais. Na manhã desta quinta-feira (28), o papa esteve com 15 bispos brasileiros do Nordeste, a quem convocou a condenar o aborto e orientar fieis a "usar o próprio voto para a promoção do bem comum". Em entrevista à Rede Brasil Atual, o frei brasileiro sustenta que há temas mais relevantes para o momento.
"Lamento que Bento XVI esteja sendo usado como cabo eleitoral, seja para qual partido for. Há temas muito mais importantes do que aborto e religião para se discutir em uma campanha eleitoral", afirmou Frei Betto. "Aborto se evita com políticas sociais. Num país em que se sabe que os futuros filhos terão saúde, escolaridade e oportunidades de trabalho, o número de aborto é reduzido. Lula fez o governo que mais fez para evitar o aborto no Brasil", analisa.
No discurso proferido durante reunião em Roma, o papa afirmou que se "os direitos fundamentais da pessoa ou da salvação das almas o exigirem, os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas". O discurso do papa reconheceu a possibilidade de eventuais efeitos negativos: "Ao defender a vida, não devemos temer a oposição ou a impopularidade".
Frei Betto relembrou que tal postura se parece com as de dom Nelson Westrupp, dom Benedito Beni dos Santos e dom Airton José dos Santos, bispos que subscreveram um panfleto produzido pela Regional Sul 1 da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O material trazia um pedido aos cristãos que não votassem no PT e em partidos que defendessem o aborto. Para o frei, o objetivo era clararamente fazer um manifesto anti-Dilma.
"Lamento também que três bispos tenham desviado a atenção da opinião pública para introduzir oportunisticamente o tema no debate", critica. Atuante em movimentos sociais, Frei Betto afirma que muitas mulheres acabam optando pelo aborto por se sentirem inseguras com o futuro que darão aos filhos.
Polêmica
O aborto ganhou status de tema de campanha desde o final do primeiro turno. A questão é apontada por analistas como uma das responsáveis pela perda de intenção de votos da candidata governista na reta final, causando o segundo turno. Desde o dia seguinte da votação, a discussão permaneceu na disputa entre os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).
O fenônemo levou a campanha de Dilma a promover eventos com lideranças evangélicas e de outras religiões. Ela assumiu ainda compromissos em "defesa da vida" e contrários a mudanças na legislação sobre interrupção da gravidez. O PSDB teria empregado, segundo relatos publicados em jornais e blogues, uma ampla ação de telemarketing ativo (milhares de telefonemas a eleitores) com o objetivo de espalhar a informação de que a petista seria favorável ao aborto.
A onda foi seguida por figuras relevantes do cenário religioso. A Comissão em Defesa da Vida, grupo católico coordenado pelo padre Berardo Graz, divulgou nota incitando os fiéis a não votar em Dilma. No último sábado (23), porém, o bispo dom Angélico Sândalo Bernardino leu, em São Paulo, uma carta pela 'verdade e justiça nas eleições' deste ano. O conteúdo da carta critica a atitude da Regional Sul 1 e a utilização eleitoreira do tema aborto.
Leonardo Boff, aborto e o Papa: “É importante não sermos vítimas de hipocrisia”
por Leonardo Boff, no informativo Rede de Cristãos
É importante que na intervenção do Papa na política interna do Brasil acerca do tema do aborto, tenhamos presente este fato para não sermos vítimas de hipocrisia: nos catolicíssimos países como Portugal, Espanha, Bélgica, e na Itália dos Papas já se fez a descriminalização do aborto (Cada um pode entrar no Google e constatar isso). Todos os apelos dos Papas em contra, não modificaram a opinião da população quando se fez um plebiscito. Ela viu bem: não se trata apenas do aspecto moral, a ser sempre considerado (somos contra o aborto), mas deve-se atender também a seu aspecto de saúde pública. No Brasil acada dois dias morre uma mulher por abortos mal feitos , como foi publicado recentemente em O Globo na primeira página. Diante de tal fato devemos chamar a polícia ou chamar médico? O espírito humanitário e a compaixão nos obriga a chamar o médico até para não sermos acusados de crime de omissão de socorro.
Curiosamente, a descriminalização do aborto nestes países fez com que o número de abortos diminuisse consideravelmente.
O organismo da ONU que cuida das Populações demonstrou há anos que quando as mulheres são educadas e conscientizadas, elas regulam a maternidade e o número de abortos cai enormente. Portanto, o dever do Estado e da sociedade é educar e conscientizar e não simplesmente condenar as mulheres que, sob pressões de toda ordem, praticam o aborto. É impiedade impor sofrimento a quem já sofre.
Vale lembrar que o canon 1398 condena com a excomunhão automática quem pratica o aborto e cria as condições para que seja feito. Ora, foi sob FHC e sendo ministro da saude José Serra que foi introduzido o aborto na legislação, nas duas condições previstas em lei: em caso de estupro ou de risco de morte da mãe. Se alguém é fundamentalista e aplica este canon, tanto Serra quanto Fernando Henrique estariam excomungados. E Serra nem poderia ter comungado em Aparecida como ostensivamente o fez. Mas pessoalmene não o faria por achar esse cânon excessivamente rigoroso.
Mas Dom José Sobrinho, arcebispo do Recife o fez. Canonista e extremamente conservador, há dois anos atrás, quando se tratou de praticar aborto numa menina de 9 anos, engravidada pelo pai e que de forma nenhuma poderia dar a luz ao feto, por não ter os orgãos todos preparados, apelou para este canon 1398 e excomungou os medicos e todos os que participaram do ato. O Brasil ficou escandalizado por tanta insensibilidade e desumanidade. O Vaticano num artigo do Osservatore Romano criticou a atitude nada pastoral deste Arcebispo.
Mas Dom José Sobrinho, arcebispo do Recife o fez. Canonista e extremamente conservador, há dois anos atrás, quando se tratou de praticar aborto numa menina de 9 anos, engravidada pelo pai e que de forma nenhuma poderia dar a luz é edicos e todos os que participaram do ato. O Brasil ficou escandalizado por tanta insensibilidade e desumanidade. O Vaticano num artigo do Osservatore Romano criticou a atitude nada pastoral deste Arcebispo.
É bom que mantenhamos o espírito crítico face a esta inoportuna intervenção do Papa na política brasileira fazendo-se cabo eleitoral dos grupos mais conservadores. Mas o povo mais consciente tem, neste momento, dificuldade em aceitar a autoridade moral de um Papa que durante anos, como Cardeal, ocultou o crime de pedofilia de padres e de bispos.
Como cristãos escutaremos a voz do Papa, mas neste caso, em que uma eleição está em jogo, devemos recordar que o Estado brasileiro é laico e pluralista. Tanto o Vaticano e o Governo devem respeitar os termos do tratado que foi firmado recentemente onde se respeitam as autonomias e se enfatiza a não intervenção na política interna do pais, seja na do Vaticano seja na do Brasil. Um abraço fraterno Leonardo Boff
Serra está mortalmente ferido por uma potente bolinha de papel, (certamente mais uma arma de extermínio em massa, não tão potente como a televisão é claro...).
É um candidato sem povo. Fantasmagórico. Contrata extras para encher os cenários vazios de uma campanha vazia de verdadeiras boas intenções e cheia dos propósitos inconfessos de seus senhores e seus asseclas aqui e nas casas grandes internacionais "financiando" a "democrática" manutenção do lucrativo milenar escravismo.
Quem cala consente, e vira cúmplice. Que dizer desses religiosos oportunosserristas que batem no peito e afirmam-se 90% dos "cristãos" brasileiros? Serão eles aqueles mesmos vendilhões do templo que encolerizaram Jesus e agora reencarnam só para nos infernizar sem trégua?
Enrolar os mantidos na ignorância da prisional midiocracia é sua especialidade. Não há porteira fechada para os psicopatas. Desde quando escravagista coloca azeitona no comedouro de seus senzalados? Nem os caroços... Nesta semana que antecede "as eleições", repentinamente, todos os super mercados aumentaram todos os preços, como uma orquestra afinada pelo inaudível e invisível diapasão da escassez planejada de tudo. Pode conferir.
A neutralidade é uma ilusão à toa... Ou melhor, é um "barato" que só nos custa a vida, e isso nos sai muitíssimo caro, mas faz a alegria dos vampiros banqueiros.
Não há nenhum caminho "do" meio, à duras penas podemos caminhar o caminho "no" meio até que, desiludidos e cansados de apanhar no lombo da vida miserável de nossa irresponsabilidade 100% concluímos que temos uma única escolha; ou estamos com a manutenção da casa grande e sua perene escravidão ou estamos na energia vibracional para extinção plena e definitiva de todas as senzalas do mundo.
O resto é a delirante (sempre lucrativa para eles) ilusória esperança de encontrar a inexistente paz eterna em escravistas religiosas mãos abençoando a chibata dos capatazes e capitães do mato ao longo dos descaminhos já cercados por silenciosas sete bases militares na Colombia e a quarta frota armada até os dentes flutuando em cima do pré-sal.
Brasileiros acordemos, há um pesadelo rondando nossos sonhos, a hora é esta, estejam certos de que se errarmos essa escolha não haverá uma segunda chance, sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato. Vote 13! Vote Dilma!
Marina se irrita com Serra
A senadora Marina Silva (PV-AC), derrotada no primeiro turno na eleição presidencial, fez duras críticas a setores do PSDB que tentam associar sua imagem à do candidato José Serra. Marina fala em “iniciativas fraudulentas” promovidas por esses setores do PSDB para que Serra ganhe a simpatia de pessoas que votaram nela no primeiro turno. “Não usem meu nome para o vale-tudo eleitoral”, disse Marina.
A revolta se deu quando a senadora foi informada da circulação de um endereço de e-mail falso (marina@pv.gov.br) e de um post do blog Eu Vou de Serra 45. O texto manipula declarações dadas por ela durante a campanha do primeiro turno.
“Infelizmente, muitos não aprenderam nada com os resultados das urnas e continuam a promover a política de mais baixo nível ao usar estratagemas banais para buscar votos”, declarou a ex-presidenciável do PV, em seu site oficial.
Marina se declarou neutra neste segundo turno. Em entrevista à revista Isto É nesta semana, lembrou que membros importantes de seu partido, como Fernando Gabeira e Fabio Feldmann, optaram por apoiar Serra, mas que “muita gente” do PV votaria em Dilma.
“Estamos no final do segundo turno, e os brasileiros já tiveram acesso a muitas informações sobre os candidatos à Presidência. Não há mais desconhecidos. O eleitor vai às urnas consciente da sua escolha e não sujeitará a formação de sua opinião àqueles que usam artifícios ingênuos para distorcer a realidade”, afirmou Marina. Por Alberto Oliveira no Blog do Yahoo
Atrevo-me ilustrar com o "Cartas na manga" o artigo publicado em 02 de outubro, no jornal "O Estado de São Paulo", cuja publicação causou a demissão da autora.
"Dois pesos...
Autoria de Maria Rita Kehl
Este jornal teve uma atitude que considero digna: explicitou aos leitores que apoia o candidato Serra na presente eleição. Fica assim mais honesta a discussão que se faz em suas páginas. O debate eleitoral que nos conduzirá às urnas amanhã está acirrado. Eleitores se declaram exaustos e desiludidos com o vale-tudo que marcou a disputa pela Presidência da República. As campanhas, transformadas em espetáculo televisivo, não convencem mais ninguém. Apesar disso, alguma coisa importante está em jogo este ano. Parece até que temos luta de classes no Brasil: esta que muitos acreditam ter sido soterrada pelos últimos tijolos do Muro de Berlim. Na TV a briga é maquiada, mas na internet o jogo é duro.
Se o povão das chamadas classes D e E - os que vivem nos grotões perdidos do interior do Brasil - tivesse acesso à internet, talvez se revoltasse contra as inúmeras correntes de mensagens que desqualificam seus votos. O argumento já é familiar ao leitor: os votos dos pobres a favor da continuidade das políticas sociais implantadas durante oito anos de governo Lula não valem tanto quanto os nossos. Não são expressão consciente de vontade política. Teriam sido comprados ao preço do que parte da oposição chama de bolsa-esmola.
Uma dessas correntes chegou à minha caixa postal vinda de diversos destinatários. Reproduzia a denúncia feita por "uma prima" do autor, residente em Fortaleza. A denunciante, indignada com a indolência dos trabalhadores não qualificados de sua cidade, queixava-se de que ninguém mais queria ocupar a vaga de porteiro do prédio onde mora. Os candidatos naturais ao emprego preferiam viver na moleza, com o dinheiro da Bolsa-Família. Ora, essa. A que ponto chegamos. Não se fazem mais pés de chinelo como antigamente. Onde foram parar os verdadeiros humildes de quem o patronato cordial tanto gostava, capazes de trabalhar bem mais que as oito horas regulamentares por uma miséria? Sim, porque é curioso que ninguém tenha questionado o valor do salário oferecido pelo condomínio da capital cearense. A troca do emprego pela Bolsa-Família só seria vantajosa para os supostos espertalhões, preguiçosos e aproveitadores se o salário oferecido fosse inconstitucional: mais baixo do que metade do mínimo. R$ 200 é o valor máximo a que chega a soma de todos os benefícios do governo para quem tem mais de três filhos, com a condição de mantê-los na escola.
Outra denúncia indignada que corre pela internet é a de que na cidade do interior do Piauí onde vivem os parentes da empregada de algum paulistano, todos os moradores vivem do dinheiro dos programas do governo. Se for verdade, é estarrecedor imaginar do que viviam antes disso. Passava-se fome, na certa, como no assustador Garapa, filme de José Padilha. Passava-se fome todos os dias. Continuam pobres as famílias abaixo da classe C que hoje recebem a bolsa, somada ao dinheirinho de alguma aposentadoria. Só que agora comem. Alguns já conseguem até produzir e vender para outros que também começaram a comprar o que comer. O economista Paul Singer informa que, nas cidades pequenas, essa pouca entrada de dinheiro tem um efeito surpreendente sobre a economia local. A Bolsa-Família, acreditem se quiserem, proporciona as condições de consumo capazes de gerar empregos. O voto da turma da "esmolinha" é político e revela consciência de classe recém-a dquirida.
O Brasil mudou nesse ponto. Mas ao contrário do que pensam os indignados da internet, mudou para melhor. Se até pouco tempo alguns empregadores costumavam contratar, por menos de um salário mínimo, pessoas sem alternativa de trabalho e sem consciência de seus direitos, hoje não é tão fácil encontrar quem aceite trabalhar nessas condições. Vale mais tentar a vida a partir da Bolsa-Família, que apesar de modesta, reduziu de 12% para 4,8% a faixa de população em estado de pobreza extrema. Será que o leitor paulistano tem ideia de quanto é preciso ser pobre, para sair dessa faixa por uma diferença de R$ 200? Quando o Estado começa a garantir alguns direitos mínimos à população, esta se politiza e passa a exigir que eles sejam cumpridos. Um amigo chamou esse efeito de "acumulação primitiv a de democracia".
Mas parece que o voto dessa gente ainda desperta o argumento de que os brasileiros, como na inesquecível observação de Pelé, não estão preparados para votar. Nem todos, é claro. Depois do segundo turno de 2006, o sociólogo Hélio Jaguaribe escreveu que os 60% de brasileiros que votaram em Lula teriam levado em conta apenas seus próprios interesses, enquanto os outros 40% de supostos eleitores instruídos pensavam nos interesses do País. Jaguaribe só não explicou como foi possível que o Brasil, dirigido pela elite instruída que se preocupava com os interesses de todos, tenha chegado ao terceiro milênio contando com 60% de sua população tão inculta a ponto de seu voto ser desqualificado como pouco republicano. Agora que os mais pobres conseguiram levantar a cabeça acima da linha da mendicância e da dependência das relações de favor que sempre caracterizaram as políticas locais pelo interior do País, dizem que votar em causa própria não vale. Quando, pela primeira vez, os sem-cidadania conquistaram direitos mínimos que desejam preservar pela via democrática, parte dos cidadãos que se consideram classe A vem a público desqualificar a seriedade de seus votos."
E NO ENTANTO SEU CARÁTER "ILIBADO" E SEU "AMOR AOS BRASILEIROS" NÃO PASSA DE UMA BOLINHA DE PAPEL.
SERRA SERVE AO IMPÉRIO ANGLO AMERICANO AUTO DENOMINADO NOVA ORDEM MUNDIAL. TRANSFORMARAM OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE EM UMA GRANDE DECEPÇÃO.
ESCRAVAGISTAS, MILENARMENTE ESCRAVAGISTAS, AGORA SE REVELAM. ESTA É A ESCOLA DE SERRA, SEUS MESTRES E SEUS SENHORES. TRUCULENTOS, CONSPIRAM, CORROMPEM, MENTEM, TORTURAM E MATAM, SAQUEIAM PARA A MANUTENÇÃO DO PODER E DO SISTEMA ESCRAVAGISTA QUE AGORA, ATRAVÉS DELES, SERRA E SEUS ASSECLAS, PRETENDEM AVANÇAR SUA AGENDA DITATORIAL CARCERÁRIA SOBRE O BRASIL.
PENSE MUITO BEM SOBRE TUDO ISSO, NÃO VACILE, NOSSO FUTURO EM UM MUNDO LIVRE ESTÁ EM JOGO. DEPOIS DO DIA 31 NÃO HAVERÁ SEGUNDA CHANCE. VOTE 13, VOTE DILMA.
"The Obama phenomenon is a hoax carefully crafted by the captains of the New World Order. He is being pushed as savior in an attempt to con the American people into accepting global slavery.
Calma! Vou explicar melhor.
A NASA pertence ao complexo conspirador da NOVA ORDEM MUNDIAL/MILITAR escravagista, e além disso, é um dos doutrinadores tentáculos na midiocracia vigente. Donde se conclui (eu concluí e penso não estar sozinho nessa conclusão), que a NASA sabe infinitamente mais DE TUDO do pouco que convenientemente publica para os senzalados aqui embaixo olhando para lua de São Jorge com seu maravilhoso cavalo branco pisoteando o também "maravilhoso" dragão. Todos tres originários do "folklore" inglês, britannic people. Deu para entender? Há quem diga, e não duvido nada, que a nossa redonda e parada Lua dos namorados e das Luizas do Tom Jobim é uma base "artificialmente" criada e militarmente habitada para nos monitorar à distância e que brevemente tudo isso nos será, com grande pompa, oficialmente revelado ao mundo pelo grande Obama... O zé motosserra, o infernado henrique, a rainha e o papa desde já estão convidados. Pensa-se num prêmio Nobel. Acredite se quiser...
25 de outubro de 2010
A lua tem água para 1.000 colonos por 500 anos
A NASA revelou dados promissores para os futuros colonos espaciais. "Nós acreditamos que há água suficiente na lua para manter uma colônia de 1.000 pessoas por 500 anos", explicou ao público por e-mail, Anthony Colaprete, líder da missão LCROSS.
Em 09 de outubro de 2009, a NASA lançou um foguete vazio contra Cabeus, uma cratera de cerca de 100 quilômetros no pólo sul da lua. É um dos lugares mais frios do sistema solar e os termômetros marcam -244 º C. O impacto abriu um buraco de cerca de 30 metros de largura e levantou uma nuvem de seis toneladas de poeira que era iluminado pelos raios do sol e analisados por uma sonda com câmeras e sensores.
Os resultados da análise, publicada na revista Science, diz que o foguete levantou cerca de 155 litros de água, indicando que o elemento compõem mais de 5% da poeira lunar. "Se a área de dez milhas de diametro tem a mesma quantidade de água, haverá pelo menos 4.000 bilhões de litros de água", disse ontem Colaprete.
Depurador lunar
A quantidade de água excede em muito as expectativas dos diretores da missão, mas não foi a única surpresa. Na imensa nuvem de poeira também foram encontrados elementos que nunca encontradas na Lua, como prata, ouro e 1% de mercúrio. "Essa concentração é um problema sério para usar a água, embora saibamos maneiras para remover o mercúrio", disse Peter Schultz um investigador na Brown University (EUA) e co-autor do estudo.
Também foram detectados compostos orgânicos e dióxido de carbono. Schultz acredita que a maioria desses materiais chegaram à Lua a bordo de pequenos meteoritos de pouco mais de um quilo levando milhares de milhões de anos a perfurando o satélite da Terra a razão de 260 por ano. (fonte)
ENQUANTO ISSO O OLHO GORDO DELES NA "NOSSA" AMAZÔNIA E "O RESTO DO BRASIL PRÉ-SAL" CRESCE MAIS QUE O OLHO DO ALIEN LÁ EM CIMA...
Dos filmes abaixo não consegui descobrir a procedência. Dizem que é um "tipo de" paródia, como se não fosse um trabalho oficial, um "in side job" publicitário lançado na rede como quem não quer nada, uma piadinha...
Só se for de péssimo gosto para escarnecer dos senzalados insurretos.
O fato é que é "bem feito demais" para ser uma "piadinha". Sinto muito. É sério demais, terrível demais, acintoso demais, terrorista demais... Elegia ao "supremo poder" nazi-fascista pronto para consumo e já em curso de implantação acelerada. Como eles mesmos dizem; o maior poder bélico jamais visto na história do planeta lhes garante o perene escravagismo. E olha bem que não nos contaram ainda nem a metade de seus planos...
O texto e a didática esmerada de um ideário escravista levado ao mais alto grau de sofisticação ainda não visto por mim, está aqui "curto e grosso". Isso dá trabalho fazer. Uma peça publicitária muito bem cuidada, de altíssima qualidade, é para que não haja dúvida de sua autoria. E caso haja, agora não fará mais a menor diferença. A peça publicitária do 4º Reich está no ar e o grande big brother Google não censurará...
O "Mein Kampf" reciclado, digital, revisto e atualizado da "nova" ordem mundial escravagista nazi-sionista é UMA PROPAGANDA DO 4º REICH em ascensão com o eufêmico nome de ILLUMICORP; nem precisa traduzir ou interpretar, tá na cara, escancarada...
Imaginemos a cabeça desses jovens desinformados e doutrinados ao longo desses últimos 50 anos de estupidificação midiática, mundialmente midiocrática. É faca quente na manteiga. Em breve estas duas peças estarão em todas as línguas, em jogos e computadores, e não vou estranhar vê-lo na maravilhosa reprodutora "do som do silêncio", HD TV 3D cumprindo seu papel "goebbelsliano" em pleno "goebbelslizado"fantástico intervalo comercial.
"Hoje, os apoiadores estrangeiros do Instituto Millenium e dos partidos da direita brasileira têm um olho ansioso na eleição e outro faminto na compensação exigida. O principal balconista desse negócio é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que recentemente, em Foz do Iguaçu (PR), tentou acalmar sua inquieta freguesia. Todos eles, religiosamente... Com Serras e todos os seus "índios" asseclas, nazi-sionistas, há muito professam e seguem servilmente esta cartilha illumicorp. É só ouvir com atenção suas psicopáticas propostas, principalmente as do item "segurança". Não tira nem coloca uma única vírgula de truculência ditatorial escravista, fratricida e belicista. E a "velha" Inglaterra, real dona do mundo, continua silenciosamente invisível...
Este é um "projeto" de "mundo" em que não quererei viver. Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato. ACORDEMOS PARA NOSSA FORÇA INFINITA E NÃO NOS DEIXEMOS IMPRESSIONAR E MANIPULAR POR FARSANTES. NÓS SOMOS MUITOS E ELES MUITO POUCOS.
A via crucis do holocausto haitiano segue invisível ao Brasil midiocrático. Estamos ocupadíssimos, os humanos, em nos defender dos asseclas da belicosa turma da "ajuda humanitária" da (velhíssima) nova ordem mundial escravagista de clintons, bushs, obamas e arnolds schwarzeneggers and CIA, entusiastas "amiguinhos" dos COLÉRICOS josés serras e fhcs, os nossos, a serviço, exterminadores do futuro.
25 Octubre 2010
Haití: campamentos de refugiados
Autoridades sanitarias de Haití refuerzan las labores para evitar la expansión de un brote de cólera, que ya causó 253 muertes, a campamentos de damnificados, asentados en la capital haitiana. fonte
Marilena Chauí alertou o público reunido na USP sobre possível armação de atos violentos em comício de Serra (Foto: Alci Matos/Rede Brasil Atual)
São Paulo - A filósofa Marilena Chaui denunciou nesta segunda-feira (25) uma possível articulação para tentar relacionar o PT e a candidatura de Dilma Rousseff a atos de violência. Ela afirmou, diante de um público de quase duas mil pessoas, que soube de uma possível ação violenta que seria montada para incriminar o PT durante comício do candidato José Serra (PSDB) no dia 29.
Segundo Marilena,
a promessa dos participantes da suposta armação seria de "tirar sangue" durante o comício. As cenas seriam usadas sem que a campanha petista tivesse tempo de responder. "Dois homens diziam: 'dia 29, nós vamos acertar tudo, vamos trazer o pessoal vestidos com camisetas do PT, carregando bandeiras do PT e vão atacar pra tirar sangue, no comício do Serra", reafirmou a filósofa em entrevista à Rede Brasil Atual. "É preciso alertar a sociedade brasileira toda, alertar São Paulo e alertar os petistas", pediu Marilena. A ação estaria em planejamento em um bar de São Paulo, no final de semana.
A denúncia foi feita durante encontro de intelectuais e pessoas ligadas à Cultura, estudantes e professores universitários e políticos, na USP, em São Paulo. "Não vai dar tempo de explicar que não fomos nós. Por isso, espalhem pelas redes sociais", divulguem.
Ela também criticou a campanha de Serra nestas eleições. "A campanha tucana passou do deboche para a obscenidade e recrutou o que há de mais reacionário, tanto na direita quanto nas religiões." Em entrevista ao blog Escrevinhador, de Rodrigo Vianna, o jornalista jornalista Tony Chastinet, já alertava sobre possíveis técnicas utilizadas para associar o PT à violência.
Mais panfletos
Também nesta segunda-feira o PT registrou um Boletim de Ocorrência (BO) no 45º DP contra um grupo que distribuía material irregular contra Dilma Rousseff na Praça Luis Neri, no bairro de Perus, em São Paulo. Aproximadamente 30 pessoas foram identificadas com o uniforme "Turma do Bem"; cinco foram presos em flagrante.
Em breve mais informações.
Sem dúvida Angela Mendes é uma mulher de coragem, mas saiba que você e todos nós precisamos saber muito mais que isto para sermos pessoas de coragem. Então é muito importante ler o texto abaixo antes de conclusões "fast food" que são o veneno que ingerímos midiocráticamente sem sabe-lo.
Como a NOM tem operado nessa eleição. Conheça o NED.
Tem ficado cada vez mais claro quem é o candidato representativo da Nova Ordem Mundial no Brasil. Enganados estão aqueles que pensam que os dois candidatos representam o mesmo projeto, pois se assim fosse a mídia corporativa(vulgo PIG) não jogaria todas as suas fichas para montar uma simulação como aquela que sugeria um 2º objeto além da bolinha de papel que atingiu um dos candidatos.
Precisamos de homens e mulheres pensantes que possam compreender o Brasil e não ficar apenas a reboque do que pesquisadores como David Icke, Alex Collier, Alex Jones, Jordan Maxwell e outros que compreendem a NOM do ponto de vista da maior potência, EUA, pensam.
Tenho notado que a falta de pessoas que pensam a questão da NOM no Brasil tem jogado muita gente boa na vala comum de entender a política e os políticos como meras marionetes do que chamam elite global, mas não percebem que a guerra que está sendo travada nessas eleições presidenciais significa que existem dois projetos políticos: um que não se rendeu aos ditames do capitalismo financeiro e outro que está fazendo de tudo para alinhar-se novamente com os interesses da NOM ou do capital financeiro internacional.
Aliás esta é uma das estratégias da NOM no Brasil: fazer com que o público não perceba as diferenças entre os projetos políticos e assim se desinteresse da política para poderem melhor manipular, via mídia corportativa (vulgo PIG), o maior número possível de brasileiros. É tempo de acordar.
Hoje, os apoiadores estrangeiros do Instituto Millenium e dos partidos da direita brasileira têm um olho ansioso na eleição e outro faminto na compensação exigida. O principal balconista desse negócio é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que recentemente, em Foz do Iguaçu (PR), tentou acalmar sua inquieta freguesia.
"Semear e estimular o ódio é perigoso. Porque com o atual domínio de tecnologias de comunicação, o ódio pode ser espalhado aos grandes ventos, e os órgãos que controlam a mídia não se privam. Espalhar o ódio pode ser mais fácil do que controlá-lo. O tom da grande mídia se assemelha de forma impressionante aos discursos às vésperas da ditadura. Que aliás foi instalada em nome da proteção da democracia. Fernando Henrique Cardoso, que não teve grandes realizações a apresentar, entregou o governo dizendo que tinha consolidado a democracia. Herança importante. Vale a pena colocá-la em risco?
O governo Lula tem méritos indiscutíveis. Abriu espaço não só para os pobres, mas para todos. À dimensão política da democracia acrescentou a dimensão econômica e social. Tornou evidente para o país que a massa de pobres deste país desigual, é pobre não por falta de iniciativa, mas por falta de oportunidade. E que ao melhorar o seu nível, pelo aumento do salário mínimo, pelo maior acesso à universidade, pelo maior financiamento da agricultura familiar, pelo suporte aos municípios mais pobres, e até por iniciativas tão elementares como o Bolsa Família ou o Luz para Todos, mostrou que esta gente passa a consumir, a estudar, a produzir mais. E com isto gera mercado não só no andar de baixo, mas para todos.
O voto no Nordeste para além do preconceito
"A ampla vantagem da candidata Dilma Rousseff no primeiro turno no Nordeste reacende o preconceito de parte de nossas elites e da grande mídia face às camadas mais pobres da sociedade brasileira e em especial face ao voto dos nordestinos. Como se a população mais pobre não fosse capaz de compreender a vida política e nela atuar em favor de seus interesses e em defesa de seus direitos.
Por Tãnia Bacelar de Araújo
[20 de outubro de 2010 - 16h03]
A ampla vantagem da candidata Dilma Rousseff no primeiro turno no Nordeste reacende o preconceito de parte de nossas elites e da grande mídia face às camadas mais pobres da sociedade brasileira e em especial face ao voto dos nordestinos. Como se a população mais pobre não fosse capaz de compreender a vida política e nela atuar em favor de seus interesses e em defesa de seus direitos. Não "soubesse" votar.
Desta vez, a correlação com os programas de proteção social, em especial o "Bolsa Família" serviu de lastro para essas análises parciais e eivadas de preconceito. E como a maior parte da população pobre do país está no Nordeste, no Norte e nas periferias das grandes cidades (vale lembrar que o Sudeste abriga 25% das famílias atendidas pelo "Bolsa Família"), os "grotões" -como nos tratam tais analistas- teriam avermelhado. Mas os beneficiários destes Programas no Nordeste não são suficientemente numerosos para responder pelos percentuais elevados obtidos por Dilma no primeiro turno: mais de 2/3 dos votos no MA, PI e CE, mais de 50% nos demais estados, e cerca de 60% no total (contra 20% dados a Serra).
A visão simplista e preconceituosa não consegue dar conta do que se passou nesta região nos anos recentes e que explica a tendência do voto para governadores, parlamentares e candidatos a presidente no Nordeste.
A marca importante do governo Lula foi a retomada gradual de políticas nacionais, valendo destacar que elas foram um dos principais focos do desmonte do Estado nos anos 90. Muitas tiveram como norte o combate às desigualdades sociais e regionais do Brasil. E isso é bom para o Nordeste.
Por outro lado, ao invés da opção estratégica pela "inserção competitiva" do Brasil na globalização -que concentra investimentos nas regiões já mais estruturadas e dinâmicas e que marcou os dois governos do PSDB-, os Governos de Lula optaram pela integração nacional ao fundar a estratégia de crescimento na produção e consumo de massa, o que favoreceu enormemente o Nordeste. Na inserção competitiva, o Nordeste era visto apenas por alguns "clusters" (turismo, fruticultura irrigada, agronegócio graneleiro...) enquanto nos anos recentes a maioria dos seus segmentos produtivos se dinamizaram, fazendo a região ser revisitada pelos empreendedores nacionais e internacionais.
Por seu turno, a estratégia de atacar pelo lado da demanda, com políticas sociais, política de reajuste real elevado do salário mínimo e a de ampliação significativa do crédito, teve impacto muito positivo no Nordeste. A região liderou -junto com o Norte- as vendas no comércio varejista do país entre 2003 e 2009. E o dinamismo do consumo atraiu investimentos para a região. Redes de supermercados, grandes magazines, indústrias alimentares e de bebidas, entre outros, expandiram sua presença no Nordeste ao mesmo tempo em que as pequenas e medias empresas locais ampliavam sua produção.
Além disso, mudanças nas políticas da Petrobras influíram muito na dinâmica econômica regional como a decisão de investir em novas refinarias (uma em construção e mais duas previstas) e em patrocinar -via suas compras- a retomada da indústria naval brasileira, o que levou o Nordeste a captar vários estaleiros.
Igualmente importante foi a política de ampliação dos investimentos em infraestrutura -foco principal do PAC- que beneficiou o Nordeste com recursos que somados tem peso no total dos investimentos previstos superior a participação do Nordeste na economia nacional. No seu rastro, a construção civil "bombou" na região.
A política de ampliação das Universidades Federais e de expansão da rede de ensino profissional também atingiu favoravelmente o Nordeste, em especial cidades médias de seu interior. Merece destaque ainda a ampliação dos investimentos em C&T que trouxe para Universidades do Nordeste a liderança de Institutos Nacionais -antes fortemente concentrados no Sudeste- dentre os quais se destaca o Instituto de Fármacos (na UFPE) e o Instituto de Neurociências instalado na região metropolitana de Natal sob a liderança do cientista brasileiro Miguel Nicolelis que organizará uma verdadeira "cidade da ciência" num dos municípios mais pobres do RN (Macaíba).
Igualmente importante foi quebrar o mito de que a agricultura familiar era inviável. O PRONAF mais que sextuplicou seus investimentos entre 2002 e 2010 e outros programas e instrumentos de política foram criados (Seguro-Safra, Programa de Compra de Alimentos, estimulo a compras locais pela Merenda Escolar, entre outros) e o recente Censo Agropecuário mostrou que a agropecuária de base familiar gera 3 em cada 4 empregos rurais do país e responde por quase 40% do valor da produção agrícola nacional. E o Nordeste se beneficiou muito desta política, pois abriga 43% da população economicamente ativa do setor agrícola brasileiro.
Resultado: o Nordeste liderou o crescimento do emprego formal no país com 5,9% de crescimento ao ano entre 2003 e 2009, taxa superior a de 5,4% registrada para o Brasil como um todo, e aos 5,2% do Sudeste, segundo dados da RAIS.
Daí a ampla aprovação do Governo Lula em todos os Estados e nas diversas camadas da sociedade nordestina se refletir na acolhida a Dilma. Não é o voto da submissão -como antes- da desinformação, ou da ignorância. É o voto da autoconfiança recuperada, do reconhecimento do correto direcionamento de políticas estratégicas e da esperança na consolidação de avanços alcançados - alguns ainda insipientes e outros insuficientes. É o voto na aposta de que o Nordeste não é só miséria (e, portanto, "Bolsa Família"), mas uma região plena de potencialidades.
* Professora da UFPE, e integra o Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo. Publicado por Adital.
Quando comecei o blogue minhas intenções eram divulgar minha arte e minhas experiências existencias com ela, de modo que até meus netos um dia pudessem ter melhor idéia de um tempo em que não viveram, caso eles tivessem alguma curiosidade sobre isto. Já sei que muitos jovens passam por aqui. Cresce a responsabilidade na divulgação de nossos pensamentos.
Tudo muda. As vezes para pior... Mas, é tudo por que não assumimos 100% de responsabilidade sobre o que acontece em nossas vidas, delegamos e depois culpamos, aos outros. Com os princípios não se negocia.
Meus netos ficaram órfãos de pai de uma maneira trágica. A vida mudou tanto para todos que não tenho nem entrado em meu ateliê há mais de dois anos. Parei para "medir a estação", descobrir quem sou eu e o que é MATRIX e começar limpar o LIXO BUMBA de doutrinadas memórias e programas que vivem "por nós" fingindo-se importantes, dizendo "intelectualidades" ao nosso eu cheio de soberba e vaidade, coisas que os cupins não fazem o favor de comer.
A vida não é só isso que achamos que ela é vista do alto de nossos umbigos. Isso é individual, muito pequeno para ser o tudo todo.
Somos todos "Born to be wild"...
E esta cansativa milenar corja escravagista de crápulas serras, índios demoniomaníacos e cancerígenos fhcs vende pátria asseclas entulhados de merda e preconceitos doutrinários da velhíssima nova ordem mundial escravista, capitaneada pela invisível Inglaterra, nos engabela pelas beiras desonestamente. Isso é uma característica deles todos, podres, verdes e maduros psicopatas, engabelar-nos e escarnecer de nós, os senzalados. Dia e noite, sem trégua.
Em última instância, sobra-nos o esperançoso voto nessa pseudo democracia para tentar separar o joio do trigo em meio a este verdadeiro aterro sanitário em que transformam na politicagem a coonestação com nossos votos.
Conspiram como respiram. Vejam como, aos gringos saqueadores, diz e demonstra bem tudo isso este impune e inumano cancro FHC em sua fala viscosa e peçonhenta: “Vamos ter que contornar algumas dificuldades com militares”, declarou. “É preciso ir amaciando esse pessoal com calma”. Entre um gole e outro de uísque caro, os presentes quiseram saber sobre as eventuais pressões dos sindicatos, centrais sindicais e da população em geral. FHC sorriu matreiramente e disse que bastava “botar a polícia na rua”.“Ahhhh... O brasileiro é passivo e não vai lutar por muito tempo contra a força do governo”, afirmou, com ar de enfado intelectual. Sua pequena platéia riu, depois que a frase foi traduzida.
Será que riu de quem?
Revelado: a quem Itaipu será entregue, por Mauro Carrara
Revelado: a quem Itaipu será entregue
por Mauro Carrara
Antes da revelação, entretanto...
Saiba: que Itaipu é a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta.
Saiba: que o presidente Lula inaugurou em 2007 as duas últimas das 20 turbinas da usina, capazes hoje de gerar até 100 bilhões de quilowatts-hora.
Saiba: que a hidrelétrica de Três Gargantas, na China, gerará 85 bilhões de quilowatts-hora, 8,4 bilhões de quilowatts-hora menos do que a capacidade máxima obtida por Itaipu.
Saiba: que é Itaipu não é apenas uma usina hidrelétrica, mas também um elogiado centro de preservação da fauna e da flora, um polo tecnológico de referência internacional e que conta até mesmo com um moderno observatório astronômico.
Saiba: que Itaipu é a base da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), cujo projeto de lei foi sancionado pelo governo federal, em Janeiro de 2010.
Saiba: que nela trabalharam 40 mil brasileiros e paraguaios, e que 132 morreram para que você tivesse luz em casa e pudesse fazer funcionar este seu computador.
Eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno pela revista Popular Mechanics (EUA), essa joia do povo brasileiro está sendo utilizada como moeda de troca em transações obscuras.
Como se sabe, entidades financiadas pelo National Endowment for Democracy (NED) têm oferecido suporte integral ao projeto dos partidos conservadores e neoliberais brasileiros, representados na eleição presidencial por José Chirico Serra.
O NED é uma entidade privada norte-americana, mas abastecida por recursos públicos, encarregada de fornecer suporte a instituições-satélite empenhadas em desestabilizar governos de esquerda ou de centro-esquerda em todo o mundo.
Sua ações táticas estão centradas no fortalecimento de grupos políticos neoliberais, privatistas e pró-EUA. Garantem-lhes treinamento, expertise midiática, além de apoio financeiro, técnico e logístico.
Essas intervenções de auxílio, no entanto, têm um alto preço. Exige-se sempre uma contrapartida para as empresas que contribuem na constituição dos fundos do NED e das entidades por ele patrocinadas.
No caso do Brasil, a exigência é a entrega de Itaipu, da Petrobrás e do Banco do Brasil a grupos especulativos transnacionais, especialmente de capital norte-americano.
Desvendando o enigma de Itaipu
Há poucos dias, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reuniu-se com mais de 150 investidores no Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu.
Você pode se perguntar: por que FHC, se ele não é mais presidente e nem exerce cargo público?
E pode ainda indagar: por que o convescote ocorreu exatamente naquela cidade?
O objetivo é claro e evidente. O ex-presidente é o delegado destacado pela coligação conservadora para negociar a entrega do patrimônio nacional aos especialistas em pilhagem além-fronteiras.
Para que o leitor perceba com clareza a gravidade dos fatos, façamos um elenco seqüenciado de informações:
1) - O encontro de Foz do Iguaçu foi organizado por Raphael Eckmann. Formando pela conservadora universidade Mackenzie (SP), estudou também na Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos. Foi gerente comercial da Globosat e da Câmara Americana de Comércio. Desde 2007, é um dos executivos da Tarpon Investimentos, com sede em São Paulo.
2) - Eckmann se diz "amigo" de Fernando Henrique Cardoso e um “apoiador” de seus empreendimentos.
3) - A Tarpon gaba-se de “perseguir oportunidades de investimento pouco óbvias”, conforme registra em seu site. Foca na compra de ações ou na obtenção do controle de empresas que não estejam em processo de leilão.
4) - Se você quiser conhecer Eckmann e admirar seus bem cortados ternos Armani, fique na calçada da rua Tabapuã, próximo ao 1227, no bairro paulistano do Itaim Bibi, por volta de 13 horas. Verá o executivo sair para o almoço. Frequentemente, se faz acompanhar de colegas norte-americanos, em geral atuantes no ramo de energia.
5) - Um dos principais clientes da Tarpon é a Ômega, dedicada especialmente ao setor de produção de energia. Trata-se de uma joint-venture com a Winbros, a holding de Wilson Brumer, presidente da Usiminas e do conselho de diretores da Ligh.
6) - Há quatro semanas (Set. 2010), a Ômega anunciou que receberá um aporte de R$ 350 milhões da própria Tarpon Investimentos e da gigante norte-americana Warburg Pincus. O objetivo, segundo os diretores da companhia, é consolidá-la no setor de geração de energia renovável no Brasil.
7) - Esse é o primeiro investimento da Warburg Pincus no Brasil, desde que instalou seu escritório aqui, em Fevereiro. Ao jornais, o sócio-diretor da Warburg, Alain Belda, declarou o seguinte: “a escolha do setor de geração de energia como nosso foco está apoiada na expectativa de crescimento do mercado interno, o que pressionará a oferta de energia limpa no Brasil”.
8) - A parceria tem por objetivo acelerar os planos da Ômega de atuar na viabilização de centrais hidrelétricas de maior porte, conforme informou Antonio Augusto Bastos Filho, CEO da empresa.
9) - A Warburg Pincus tem investidos mais de US$ 35 bilhões em empresas de 30 países, sobretudo em empresas de energia, tecnologia e prestação de serviços de saúde.
10) - os últimos anos, a Warburg Pincus investiu mais de US$ 3,5 bilhões somente em empresas produtoras de energia.
Explica-se, assim, o porquê do encontro com Fernando Henrique Cardoso, justamente à sombra de Itaipu, em Foz do Iguaçu. O predador foi espreitar a presa.
Pelos saguões do hotel, rodeado de estrangeiros, FHC não escondeu sua intenção de entregar Itaipu, Banco do Brasil e Petrobrás aos amigos da causa neoliberal.
Em dado momento, ao lado de um sorridente Eckmann, e diante de muitas (muitas mesmo) testemunhas, o ex-presidente afirmou que a entrega das três empresas deve ser tratada com calma e paciência.
“Vamos ter que contornar algumas dificuldades com militares”, declarou. “É preciso ir amaciando esse pessoal com calma”.
Entre um gole e outro de uísque caro, os presentes quiseram saber sobre as eventuais pressões dos sindicatos, centrais sindicais e da população em geral. FHC sorriu matreiramente e disse que bastava “botar a polícia na rua”.
“Ahhhh... O brasileiro é passivo e não vai lutar por muito tempo contra a força do governo”, afirmou, com ar de enfado intelectual. Sua pequena platéia riu, depois que a frase foi traduzida.
A MIDIOCRACIA INVISIBILIZA A VENEZUELA PARA VOCÊ NÃO PENSAR SOBRE O QUE NOS ACONTECE. SÃO OS MESMOS POR DETRÁS DE SERRAS & CIA. SEJA 100%RESPONSÁVEL POR SEU VOTO. ASSISTA ESTE DOCUMENTÁRIO E FAÇA UMA SEVERA REFLEXÃO SOBRE QUEM SÃO ESSES ESCRAVGISTAS EM QUEM VOCÊ NÃO DEVE VOTAR E QUE QUEREM RIFAR A PREÇO DE BANANA PODRE NÃO SÓ O BRASIL MAS, A AMÉRICA LATINA INTEIRA. VOTE DILMA!
RASTROS QUÍMICOS - O QUE É CHEMTRAIL? DÁ UM CLIC NA FIGURA
RIO + 20, estão nos envenenado dia após dia e ninguém quer falar sobre isto? Cadê os ambientalistas? Desligue a televisão e vai olhar para o céu, depois clica na foto...
Danos Provocados por Vacinas São Escondidos nas Estatísticas por stopvacina em 30/04/2010 Por José Ortiz Camargo Neto, jornalista...
AVISO IMPORTANTE
As informações contidas nestes documentos não devem ser aceitas como verdades. Você próprio deve buscar a confirmação. A credibilidade das idéias não depende do seu autor, mas sim do que você descobre a partir do estudo e investigação do material apresentado. (Inciso IV do artigo 5º. da constituição de 1988, de acordo com o qual "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato".)
SEU CORPO SABE http://www.taps.org.br/pdf/seucorposabe.pdf
APOMETRIA ONLINE
MEDITAÇÃO HO'OPONOPONO/AUTOCURA
DIGA NÃO AO AI 5 DIGITAL / BANDA LARGA PARA TODOS JÁ
“A internet é uma rede de comunicação aberta e livre. Nela, podemos criar conteúdos, formatos e tecnologias sem a necessidade de autorização de nenhum governo ou corporação. A internet democratizou o acesso à informação e tem assegurado práticas colaborativas extremamente importantes para a diversidade cultural. A internet é a maior expressão da era da informação. Ela reduziu as barreiras de entrada para se comunicar e para se disseminar mensagens. E isto incomoda grandes grupos econômicos e de intermediários da cultura. Por isso, eles se juntam para retirar da internet as possibilidades de livre criação e de compartilhamento de bens culturais e de conhecimento”.