Diógenes Laércio |
Há em mim um sentimento de urgência de Fidippide em entregar as mensagens que recebo. Um mensageiro não está para convencer o destinatário a abrir, ver ou ler as mensagens e encomendas recebidas. O amanagé, o mensageiro, existe para entregar a mensagem. Certamente desejo que meu esforço seja frutífero; que o destinatário faça bom proveito da encomenda recebida. Se não, melhor seria jogar garrafas ao mar.
Não há tempo a perder. O navio está afundando, não há coletes salva-vidas, ou, a ponte quebrou tres km adiante, os carros caíram no rio transbordante...
Então, o cara corre para avisar ao povo que vem aí temporal e é acusado de paranóico..., ninguém merece! Valei-me meu São George Carlin!
Já conseguiram nos transformar numa massa de capões cegos?
Avançam seus homeopáticos e alopáticos projetos de estupidificação e drástica redução do seus estoques de senzalas...
A televisão, ponta de lança envenenada, doutrina à submissão ao nada deslocando sua atenção inteligente para a estupidificação e aceitação da lucrativa ideologia belicosa que lhes dá um lucro incalculável. Perene inquisição; quanto mais leis mais crimes e castigos; é um outro tipo de indústria lucrativa da perversão. Crimes e castigos televisivos popularizam intencionalmente "heróis" e vilões solitários sem estofo, inteligência, causa ou projeto; nada construtivo e útil para o bem de todos. Seu propósito é o de endividar-nos aprisionados consumindo compulsivamente o que ela doutrina e propaga.
Nunca vimos tantos anúncios de bancos oferecendo "créditos" para compensar a escrarvizante escassez (de tudo) que eles mesmos administram.
Banalizam a vida e enaltecem a tortura e a morte.
Desde 1964, e muito antes, jogam o jogo ilusório do paradoxo e você não vê. A hipócrita "Criança esperança" é promovida pela mesma televisão golpista que nos mantém prisioneiros do sistema de miséria escravista e lutas fratricidas para benefício perpétuo e religioso da elite que aliena, criminaliza e condena à morte qualquer movimento sério de proposição de libertação coletiva para uma verdadeira construção digna dos brasileiros, e, ou de outras nações.
As eleições vem aí. Faça sua doação se isto lhe conforta, mas saiba... Nada mudará se você não mudar. "Ajudar" esmolando para que alguns miseráveis saiam das senzalas onde chafurdam milhões é um escárnio ao mínimo de inteligência e bom senso ainda restante e disponível.
Eles dizem... Os tres macaquinhos.
Fazer o que? Nada ouço, nada vejo, nada falo... Olha a novela. Mal conseguimos comprar esta televisão... Senta aí, cala a boca e me deixa ver a televisão nova. Pega aí uma cerveja que agora vai recomeçar o brasileirão... Esse cara tá ficando paranóico!
Pois eu lhes digo; larga esta porcaria de celular, desliga esta entronizada televisão e não salta do carro não pois ele está em movimento; cheio de crianças que você(s) trouxe(ram) ao mundo. E você, é quem o está dirigindo.
Não seja irresponsável nem desonesto. Basta isso.
Não há nenhuma mágica nisso, chama-se inteligência e alegria de reconhecer-se em limpeza permanente desses programas e memórias limitantes impostos milenarmente. Muita coisa há para fazer, pacífica e amorosamente, se você não se coloca ao abrigo da midiotizada ignorância. Se você usa o seu pensamento para pensar vai concluir que é mais fácil prevenir que remediar, ou não? Mas, se você prefere a magia hipnótica da televisão que te mantém no lixo vendido e comprado a preço de ouro...
"Hoje o pior tipo de magia, a magia que visa escravizar a vontade de muitos à vontade de poucos, usa não só das ferramentas rituais mágicas e dos símbolos místicos que encerram vontades em forma de sigilo, mas da psicologia, da cimática, da propaganda, das mensagens subliminares, de certas ideologias, do poder da autoridade científica ou acadêmica para impor uma visão de mundo que nada mais é que uma vontade originalmente formulada mágicamente."(Pistas do caminho)
sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.
4 comentários:
Há tempos que gosto dos textos aqui!
Seja bem-vindo e muito grato por suas palavras, fico feliz com sua presença.
Olá,
Estou aqui para dizer que gosto muito dos seus textos, entro todos os dias para ver se tem atualizações.
Pena que muitos não tem acesso a esse tipo de informação, e as vezes os que tem acham paranóia.
Que Deus nos proteja a cada dia.
Obrigado
Muito grato Thiago, fui ver seu trabalho, excelente! É mais um estimulante para prosseguirmos esta nossa viagem nesta existência.
Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.
Postar um comentário