Entre 1 e 7 de setembro será realizado o Plebiscito Popular pelo limite da propriedade da terra. A ação faz parte da Campanha Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra, promovida pelo Fórum Nacional da Reforma Agrária e Justiça no Campo (FNRA) desde 2000.
http://www.limitedaterra.org.br/index.phpMais de 50 entidades, organizações, movimentos e pastorais sociais que compõem o FNRA estão engajadas na articulação massiva em todos os estados da federação.
Hoje, o Brasil é o segundo maior concentrador de terras do mundo, perdendo apenas para o Paraguai. Assim, cada cidadã e cidadão brasileiro será convidado a votar, durante a Semana da Pátria, junto com o Grito dos Excluídos, para expressar se concorda ou não com o limite da propriedade. O objetivo final é pressionar o Congresso Nacional para que seja incluída na Constituição Brasileira um novo inciso que limite a terra em 35 módulos fiscais, medida sugerida pela campanha do FNRA. Áreas acima de 35 módulos seriam automaticamente incorporadas ao patrimônio público e destinadas à reforma agrária.
Divulgue a participe!
3 comentários:
Querido Amigo é triste saber que num país com a abundância de produção de alimentos como o nosso, ainda tenha criança sem ter o que comer. Abaixo segue um link que vai te interessar:
http://campanhamundialdesliguesuatelevisao.blogspot.com/
Na Paz do EU,
Sei que a família Espírito Santo, do banco português Espírito Santo, tem uma propriedade no Brasil maior que Portugal. É infame!
Abraço
Gratos, Guilherme e Diogo.
É ou não é a tal da sempre encoberta escassez planejada de tudo por estes escravagistas no alto da pirâmide na manutenção do que nos mantém senzalados...?
Postar um comentário