Enquanto, "O presidente Lula está preocupado com o volume crescente de compra de terras brasileiras por estrangeiros e promete medidas para coibir a venda. ", a solerte (velhíssima) nova ordem mundial escravagista com seus intocáveis fiéis banqueiros avança seus tenazes nazitentáculos executando sua agenda de dominação em todas as áreas do cobiçado florão da América deitado em berço esplêndido, segue invisível a sua definitiva ocupação e posse por obra e graça de sua toda poderosa midiocracia mundial igualmente intocável sob o eufemismo de liberalismo capitalista democrático.
Uma piada de péssimo gosto, escárnio o que propõem "as autoridades" e "os especialistas" "Rolando Leros" por ela contratados à esquerda e à direita para o papel de encantadores de serpentes e enxugadores de icebergs enquanto os gafanhotos avançam. Retórica do morde e sopra ao midiotizado festivo povo escravizado nos porões do fantasmagórico britanico Titanic, navio negreiro afundando propositalmente sem salva-vidas para todos ao som de a copa do mundo é nossa / com brasileiro não há quem possa.
Tudo em pandêmica efêmera alegria nas maravilhosas HD TVs em suas senzalas enfeitadas de verde e amarelo.
Adeus Macunaíma herói da nossa gente! Adeus muiraquitãs! Os tapuitingas estão chegando a pedido do regatão do Amazonas, aquele que regateia, aquele que transforma em mercadoria cada coisa ou pessoa que encontra, também conhecido como o gigante comedor de gente, o Piaimã, caçando-nos e escravizando-nos, exterminando-nos. Foi-se o tempo da nudez desavergonhada de índios preguiçosos e saudáveis, e robustos, e felizes...
A abjeta e ancestral casa grande desde sempre conspira como respira, chama a isto absurda impatriótica "teoria" da conspiração, a esta tenebrosa perversa evidência. E enquanto a canoa lentamente é afundada, a escravaria autista, de artista se enfeita e festeja distraída.
2 de Junho de 2010 - 20h06
Lula: venda de terra a estrangeiro compromete soberania nacional
O presidente Lula está preocupado com o volume crescente de compra de terras brasileiras por estrangeiros e promete medidas para coibir a venda. Em sua opinião, respaldada pelos partidos progressistas e os movimentos sociais, a aquisição de propriedades rurais pelas multinacionais compromete a soberania alimentar da nação e não deve ser tolerada.
O governo deve encaminhar ao Congresso Nacional uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) “para deixar claro aos investidores que podem investir em qualquer campo, mas não em terras”, afirmou o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, em entrevista ao jornal Valor.
Apetite das multinacionais
De acordo com estatísticas do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a área total do território brasileiro sob propriedade alienígena chega a 4,037 milhões de hectares e cresce cotidianamente. É relevante notar que o levantamento do instituto não inclui propriedades de empresas supostamente nacionais que na verdade são controladas, direta ou indiretamente, por capitalistas de outros países.
O problema torna-se mais sério na medida em que o tempo passa e as autoridades brasileiras não adotam providências, pois todo santo dia, ainda conforme o Incra, estrangeiros compram cerca de 12 quilômetros de terra brasileira, uma área seis vezes maior que o Principado de Mônaco, um pequeno país europeu.
O apetite das multinacionais tem como pano de fundo o aumento da demanda mundial por recursos naturais, a escassez de água, a crise alimentar e a elevação dos preços da terra, conforme observou o jornalista Mauro Zanatta, no Valor (22-6). Ao lado disto, pesa também o vigoroso desenvolvimento do chamado agronegócio, com destaque para a cultura da cana, no Brasil.
Concentração
Ao todo já são 34.218 propriedades rurais sob controle de capitalistas estrangeiros, sendo que 38% desses imóveis estão no Centro-Oeste, onde a área média é de 473 hectares. Os 100 maiores imóveis somam 763,2 mil hectares, sendo que o maior deles é um latifúndio com 31,3 mil hectares.
Entre 2002 e 2008 o Investimento Externo Direto (IED) em terras brasileiras somou 2,43 bilhões de dólares. Fundos internacionais com carteira superior a 10 bilhões de dólares têm sido cada vez mais agressivos nos investimentos em terra, segundo o Valor.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) critica a liberdade que o capital estrangeiro desfruta para aquisição de imóveis rurais argumentando que isto potencializa a concentração da terra no país, eleva os riscos de controle da agricultura nacional pelas transnacionais e inflaciona os preços da terra.
Herança perversa
A entidade, que defende os interesses do conjunto da classe trabalhadora rural (assalariados e agricultores familiares), entende que é preciso assegurar o controle público sobre o território nacional e uma regulação mais rigorosa do direito ao imóvel rural para garantir a soberania alimentar e a função socioambiental da propriedade, preconizada pela Constituição.
Neste caso, conforme o ministro Guilherme Cassel, ocorre uma unidade de interesses entre pequenos, médios e grandes produtores rurais, “da Kátia Abreu [presidente da CNA] ao João Pedro Stédile [dirigente do MST]”. Afinal, restringir o acesso à propriedade privada nesse terreno “não fere o capitalismo”, observou. O excesso de liberalismo no campo, assim como nas cidades, é outra herança perversa dos governos tucanos presididos por FHC.
fonte
P.S 1.:
(...) "Serra admitiu ter um "problema com o relógio". Ele chegou à sabatina com 44 minutos de atraso e disse ter perdido a hora ao analisar notícias do dia. "Eu detesto me atrasar. Isso posso dizer em minha defesa. Eu sofro também, como aqueles que esperam", disse. A ele digo o seguinte: não se aflija, candidato, esses 44 minutos não significam nada perto do atraso de 5 séculos que você e sua camarilha neoliberal irão impor ao povo brasileiro caso retornem ao governo. O que, no que depender do movimento de mulheres e das forças progressistas, não irá acontecer jamais. Estamos todos com Dilma para avançar, avançar e avançar!
*Por Mariana de Rossi Venturini membro da União Brasileira de Mulheres e da Direção Nacional da União da Juventude Socialista.
P.S. 2: OS GOLPES INVISÍVEIS .
SAIBA PORQUE ELES QUEREM QUE VOCÊ CONTRATE CARTÕES DE CRÉDITO E NÃO ANDE COM DINHEIRO VIVO NO SEU BOLSO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário