Sementes de OGM da Monsanto estão contribuindo para o suicídio de agricultores a cada 30 minutos.
No que tem sido chamado a única maior onda de suicídios registrados na história da humanidade, os agricultores indianos estão matando-se agora em números assustadores. Tem sido amplamente relatado, mesmo nos principais notíciarios, mas nada foi feito sobre a questão.
A causa? Sementes de custo caríssimo e ineficazes da Monsanto têm levado os agricultores ao suicídio e são consideradas um dos maiores — se não a maior — causa de um milhão suicídios de agricultores ao longo dos últimos 16 anos.
De acordo com os números mais recentes (fornecidos pela New York University School of Law), 17.638 agricultores indianos se suicidaram em 2009 — cerca de uma morte a cada 30 minutos. Em 2008, rotulado pelo Daily Mail de a farra do suicídio o contínuo e perturbador "The GM (geneticamente modificado) genocídio".
Devido a problemas de colheitas e preços inflacionados os agricultores pobres estão falindo, nesta luta violenta os agricultores indianos começaram a se matar. Muitas vezes, eles cometem o ato bebendo o inseticida que Monsanto lhes forneceu — um horrível testamento na medida em que a Monsanto tem destruído as vidas de agricultores tradicionais e independentes.
Para aumentar ainda mais o apoio à tragédia, a taxa de suicídios de agricultores indianos aumentou maciçamente desde a introdução do algodão do Bt da Monsanto em 2002. Não é nenhuma maravilha que uma grande percentagem de agricultores que tomam suas próprias vidas são agricultores de algodão.
fonte
http://www.activistpost.com/2012/04/monsantos-gmo-seeds-contributing-to.html
NÃO DEIXE DE VER TAMBÉM
http://pistasdocaminho.blogspot.com/2012/04/o-perigo-do-fluoreto-na-agua-calculo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário