Noutro dia postei no "Face"
Meu bisavô não existe
Meu avô também não
Meu pai e minha mãe se foram
Nada disso existe
Nenhum de nós existe
Somos só umas fotografias
Uns atistas, atores
De sonhos mambenbesfurrecos fotogramas na limitação dos filminhosem palcos ambulantesPassageirosSonhando o túnel do tempo infinitoNo trem fantasmaDo labirinto do nada.
Foi ontem, vagando por ele, bisbilhotando uns livros muito bons na banca do Mago, é que me dei conta de que esse mundo é de fato um dos infintos teatros, e, as vidas (estas nossas) são mesmo uns palcos como disse a extraordinária Shirley Maclaine - "uma mulher determinada a conhecer a si mesma e tornar-se tudo o que é capaz de ser,"
Trouxe o texto lá da última capa do livro "A VIDA É UM PALCO", a famosa contra-capa. O famoso "Lado B". (Expressão "do LP de vinil", o "estágio dinossauro" anterior aos óticos CDs e DVDs, e os outros etc. e tais.)
Shirley Maclaine.
"Na verdade, a vida é um estágio, e cada um de nós jogamos com o material fornecido por ela. Escolhemos nossos papeis que escrevemos para nós mesmos; às vezes gostaríamos de ter o papel de outra pessoa. Mais importante, contudo, é que julgamos com aspereza a maneira de como desempenhamos nosso próprio papel e a maneira como os outros desempenham seus papeis. Todos sabemos que são necessários dois protagonistas numa "peça" para que esta tenha cor e tensão dramática, ou mesmo de comédia. sema polaridade da tensão e de pontos de vista de uma peça, não há interesse. Então por que temos tão pouca vontade na tolerância com os próprios valores que nos dão cor, tensão e diferenças nessa peça maior chamada vida?"
E agora?
Lindo não?
E vocês que não acreditavam em discos-voadores, hein!? Toda quantidade determina uma qualidade.
Sempre haverá um mais esperto, mais dominador. Sempre haverá um mais luminoso, mais iluminador... O Universo em expansão é infinito. O resultado é inseparável do processo que a ele conduz. Mantenhamos o treinamento ao AFETO INCONDICIONAL, Luz e solução de todos os "problemas". Não adianta ficar reclamando, muito menos sem fazer o faxineiro dever de casa. E assim vamos fazendo mais esta necessária limpeza de programas/memórias/REMODELAGEM DO TEATRO ESCRAVISTA DO MUNDO com a peça "CASA GRANDE E SENZALA" em permanente cartaz para o "new" estágio de mais mil anos da abominável escravização da humanidade. Sinto muito, me perdoe, vos amo, sou grato.
http://infinitoaldoluiz.blogspot.com.br/2015/05/a-manifestacao-das-intencoes-when-jade.html
VALIOSA REFLEXÃO
*Não consta que os grandes bandidos desse país sejam menores de idade. * *Ao contrário, eles são MAIORES, inclusive boa parcela deles com idade superior aos 50 anos, alguns já ultrapassando a casa dos 60, 70...e roubando e matando há várias legislaturas, digo, décadas.* *Não consta ainda que eles usem roupas esfarrapadas ou bermuda e boné, e sim que se apresentem sempre em IMPECÁVEIS TERNOS com vistosas GRAVATAS.* *O TEMA MAIORIDADE PENAL não passa de CORTINA DE FUMAÇA para encobrir e manter impunes os GRANDES e PERIGOSOS LADRÕES e HOMICIDAS que andam por aí, alguns escamoteados p... mais »
Inté!
Deu para ligar mais os pontos? Se liga aí... Comece por você e ajude alguém mais...
Capricha no dever de casa