FALANDO EM COPA DO MUNDO COM AMIGOS, ME BATEU SAUDADE DA RAVENA.
Admirável Mundo Novo, de acordo com a wikipedia, o termo "Nova Ordem Mundial" (NOM) tem sido utilizado para se referir a um novo período no pensamento político e no equilíbrio mundial de poder, além de uma maior centralização deste poder, principalmente associado com o conceito de governança global.
Foi o presidente dos Estados Unidos, o Woodrow Wilson que pela primeira vez desenvolveu um programa de reforma progressiva nas relações internacionais e liderou a construção daquilo que se convencionou denominar de "uma Nova Ordem Mundial" através da Liga das Nações. Nos Estados Unidos a expressão foi usada literalmente pela primeira vez pelo presidente Franklin Delano Roosevelt em 1941, durante a II Guerra Mundial.
A Nova Ordem Mundial também é um conceito sócio-econômico-político que faz referência ao contexto histórico do mundo pós-Guerra Fria. Foi utilizada pelo presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan na década de 1980, referindo-se ao processo de queda da União Soviética e ao rearranjo geopolítico das potências mundiais.
Ainda de acordo com a wikipedia, a Nova Ordem Mundial é uma teoria conspiratória, na qual um grupo poderoso e secreto está planejando dominar e escravizar o mundo através de um governo mundial único.
A Nova Ordem Mundial seria um plano com o objetivo de derrubar governos de todo o mundo, bem como erradicar em todo o mundo todas as religiões e crenças, para unificar a humanidade sob uma “nova ordem”, que seria baseada em uma ideologia extremamente uniforme, uma moeda única e uma religião universal.
Nesta teoria, ocorrências significativas são ditas que são causadas por um grupo extremamente poderoso e secreto ou de vários grupos interligados.
Acontecimentos históricos e atuais são vistos como passos de um curso planejado para governar o mundo principalmente através de uma combinação de políticas financeiras, corrupção política, engenharia social, controle mental, e o medo à base da propaganda (cultura do medo).
Uma das pinturas dos murais no Aeroporto de Denver existem milhares de sinais e símbolos diversos espalhados pelo mundo que representam a ideologia estabelecida pelo grupo de pessoas (Elite) que controla, organiza e estabelece a agenda de acontecimentos que é preciso ocorrer para que a Nova Ordem Mundial se estabeleça integralmente e por isso foram criadas as organizações internacionais Banco Mundial, o FMI, a União Europeia, as Nações Unidas, a OTAN e grupos que comandam essas organizações: Comissão Trilateral, Conferência Bilderberg, Council on Foreign Relations, Clube de Roma, Nações Unidas, Projeto para o Novo Século Americano, Federal Reserve Bank, Maçonaria, G8, Caveira e Ossos, Ordem de Malta, CIA.
Como já explorado no texto Nova Ordem Mundial as regras sociais e econômicas são estabelecidas por novas ordens que representam a inconsciência e consciência coletiva. Não é recente já aconteceu outras vezes e está acontecendo de novo.
Uma evolução, se é que podemos designar dessa forma, através do medo, câmeras espalhadas por todo mundo são eficientes na captura de assaltantes, assassinos, pitboys, a cada dia fica mais difícil "fazer coisa errada" porque você está sendo filmado.
É possível implantar um chip no seu cachorrinho, caso você o perca já é possível rastreá-lo. É possível rastrear seu filho pelo celular também caso você queira vigiá-lo. Será obrigatório a partir de 2014 chips em carros para facilitar a fiscalização. Chips em humanos é notícia velha e em 2013 será obrigatório implantar um chip para utilizar o sistema de saúde nos EUA. E o dinheiro (papel) logo será extinto, além das campanhas de incentivo ao uso dos cartões de débito e crédito, pagamentos via internet, entre outras coisas. Por meio da resolução 3.518 divulgada pelo Banco Central, as pessoas que possuem conta corrente (pessoa física) têm o direito a apenas 4 saques sem tarifa por mês, excedendo esse número uma tarifa será cobrada.
Câmeras com capacidade de pesquisar milhões de rosto num só clique, chips, cartões, tecnologia avançada sempre com o mesmo slogan: mais segurança. Num mundo controlado pelo medo, as pessoas aceitam de braços abertos qualquer coisa que lhes dê a ilusão de segurança, a equação que prevalece e dá sempre certo é a mesma: problema - reação - solução.
Através das revoluções controladas, da evolução manipulada, o mundo hoje é o que permitimos por conta da maioria inconsciente da equação e mesmo para alguns que conhecem não compreendem como ela funciona, afinal de contas você não faz nada errado mesmo, paga suas contas, seus documentos estão em dia, você não ultrapassa o limite de velocidade com o carro, você pode ser filmado, chipado e todas as suas informações podem e devem ser compartilhadas entre as autoridades competentes, porque coisas assim tornam o mundo mais seguro.
Lindsey Williams afirma o que já sabemos sobre guerras, conflitos e colapsos econômicos, são organizados de acordo com os planos da Elite que segue uma agenda para os acontecimentos. Em março ele afirmou novamente que a Elite está enrolando a crise desde setembro/outubro de 2011, o colapso ainda não aconteceu porque o plano é endividar todos os países do mundo, a Grécia é insignificante, países endividados perdem a soberania, quando a Elite permitir que o colapso aconteça, todos os países estarão afundados em dívidas, o que torna mais fácil a implementação de um governo mundial. Ele também disse que abril, maio e junho, a crise ficaria no chove não molha e para ninguém ficar de olho na bolsas porque isso não quer dizer nada, o que está em jogo são os derivativos e que estão enrolando um ataque ao Irã, pois estão esperando o momento certo, porque muitos da Elite não estão querendo o "queniano" senhor Obama para ser reeleito, pois dizem que ele trabalha para a fraternidade islâmica. Lindsey também repete que até o fim de 2012 o dólar estará morto, ele não vai deixar de existir mas não terá mais poder de compra, será uma moeda fraca, sem valor.
Nós vimos nos últimos meses a movimentação militar por todo o continente americano, os EUA estão se preparando para a guerra civil que vai explodir até o fim de 2012, mas uma vez um Império cairá.
Lembra do decreto que foi publicado no site da Casa Branca no dia 16 de março de 2012?
Um decreto em nome da proteção dos recursos da Defesa Nacional Americana que diante de necessidades de defesa nacional, em caso de uma "ameaça potencial" à segurança dos Estados Unidos, permite que os Chefes de Gabinete da Agricultura, da Energia, da Saúde e dos serviços Sociais, dos Transportes, da Defesa e do Comércio possam requisitar alimentos, animais, fertilizantes, máquinas agrícolas, energia, os recursos de água, transporte civil (veículos, barcos, aviões), e outros materiais, incluindo materiais de construção, de onde eles estiverem disponíveis.
Para quê lei desse tipo entre outras que o sr. Nobel da Paz sancionou em "tempos de paz"? Parece até que pequenos testes já estão sendo realizados entre os agropecuários na Califórnia, o departamento de Saúde na Califórnia está confiscando leite fresco de porta em porta e até ameaçando pessoas que compram o produto legalmente.
O colapso da economia é o ponta pé inicial para o que está por vir, sabemos disso desde 2009, dezenas de informações foram postadas neste blog e em tantos outros que já avisavam que esse sistema econômico financeiro tem prazo de validade marcado, foi idealizado para isso, não existe alternativa positiva para impedir o colapso e a desastrosa consequência que se dará a partir disso.
Não há o que fazer galera! Muitas pessoas estão desesperadas, desejando alternativas, uma luz no fim do túnel, exigindo até dos blogueiros e leitores algum tipo de ação, de ideia, de movimentação contra a sujeira que não se instalou nas últimas décadas, mas foi planejada e instalada há milênios!
Lutar contra aqueles que conhecem o funcionamento de nossas mentes melhor do que nós mesmos é dar murro em ponta de faca, vai te machucar e a faca sai ilesa.
Até os movimentos que pensamos ser revolucionários, na verdade só nos levam no estágio que esse grupo de seres desejam. Ao contrário dos humanos que discutem os pontos e juram que um ponto não tem nada a ver com um outro, eles que idealizaram o jogo enxergam (conhecem) a imagem inteira, sabem como atingir seus objetivos nos deixando a ilusão de que sairemos vencedores.
Para compreender o jogo dos sistemas (economia, religião, educação, saúde, leis, tecnologia) é preciso compreender sobre Anunnakis, Fraternidades Secretas - Nibiru/Elenin e Ciclos Naturais incluindo o Sol = Informação, caso contrário só se tem parte da informação e está tudo interligado, mas nem todos conseguem perceber a realidade, porque a realidade é simplesmente uma questão de percepção e todos temos filtros diferentes encapados por benditas crenças que estão profundamente enraizadas, sendo assim cada um e cada grupo percebe uma realidade diferente.
Se você não consegue ver "a coisa" ou não tem provas que satisfaça a exigente parte esquerda do seu cérebro então "a coisa" não existe. É o tipo de arma mais eficiente.
A vida é um teatro, existe um script para moldar (programar) a realidade que eles desejam.
Guerras não são feitas para serem vencidas, são contínuas e nunca deixam de existir. A revolução feminista que sofreu inversão de valores com o passar do tempo, ajudou o mundo a tornar-se mais "masculino" do que nunca, onde a razão, o prazer, a praticidade, apatia, a carreira, o status, prevalecem. O estado passou a educar e cuidar de nossos filhos, hoje as mamães passam dias desesperadas a procura de escolinhas para os filhos com 5 ou 6 meses de idade, a geração feminina do hoje não suporta ficar em casa educando os filhos, cuidando da casa, elas não foram feitas(educadas/programadas) para isso.
Família não é mais necessário, pai e mãe são apenas cifrões, o mundo hoje é outro e não há como retroagir, uma vez que se experimenta uma nova versão de vida é muito difícil voltar à origem.
A humanidade está doente, sofre de sonambulismo agudo devido à programação intensa que vem sofrendo por milênios, nós criamos o mundo que vivemos com base nos scripts apresentados por aqueles que conhecem muito bem o funcionamento de nossas mentes. É triste, mas o mundo que está surgindo é o mundo que a humanidade está criando e a Nova Ordem Mundial fascista, de puro controle mental, será o regime de um mundo mais seguro, tecnologicamente avançado, de relativa igualdade e relativa paz. 7 bilhões de pessoas nesse mundo seguro é difícil de controlar, então até que um Admirável Mundo Novo com base nas diretrizes da Nova Ordem Mundial se concretize, algumas cabeças vão rolar... É preciso diminuir esse número, destruir as bases para que outras mais fortes sejam construídas, as guerras, o colapso da economia, epidemias, o retorno de messias e ets servem a esse propósito.
Você compreende tudo isso, está careca de saber que estamos descendo pelo funil e deve ter compreendido que não existe nada que possa mudar o cenário, Grécia já caiu, Portugal, Espanha, Itália vão cair, os EUA vão cair e quando muita gente cai junto dá para sentir o abalo de longe. Os ensaios para III Guerra Mundial estão cada vez mais firmes e faz parte da agenda tanto quanto o colapso financeiro, o ordem dos fatores não altera o resultado = Nova Ordem Mundial.
Einstein disse que se houver uma III Guerra Mundial, a IV seria com paus e pedras. Será?
Nós sabemos como uma III Guerra Mundial pode começar, Síria, Irã, Israel, ataques de falsa bandeira durante as Olimpíadas na Europa, EUA, guerras civis por conta do colapso financeiro, mas a chave é o que terminará com ela. Talvez o retorno dos messias que nada mais é que o retorno de parentes dos alienígenas que nunca foram embora ou o contato extraterrestre tão esperado pelos seguidores das religiões da Nova Era, que na verdade faz parte do mesmo saco de farinha, os mesmos personagens em trajes diferentes, mais moderninhos.
Quem sabe uma coisa seguida da outra, porque no fim os crentes e adeptos das novas crenças religiosos arrebatados ou resgatados, serão parte do povo com memória apagada que voltarão através do ciclo de reencarnação da mamãe Anunnaki (Nim - Isis - Maria) para um novo ciclo, retornarão todos para o mesmo lugar: aqui!
Na Nova Terra 3D onde o Paraíso sob o julgo da Nova Ordem Mundial reinará.
Um dia desses assisti uns minutos de uma entrevista com Divaldo Franco num programa espírita, vocês sabem que por 8 anos fui adepta e praticante no movimento espírita e não conseguia engolir uma série de coisas que pra mim não faziam sentindo, na busca por respostas cheguei até aqui...
Bom, ele falava sobre algo que já sabemos de cor, a transformação da Terra de planeta de expiação para regeneração, que Espíritos mais evoluídos já estão reencarnando há anos e que chegará o tempo em que Espíritos que não acompanharam a evolução "os maus" serão banidos, exilados para mundos mais primitivos.
Gente, esse mundo primitivo é o que vivemos e as diretrizes da Nova Ordem Mundial é o regime perfeito para domar, moldar, controlar os Espíritos (as mentes) que ainda se "comportam mal". Todas as religiões atraem seus seguidores da mesma forma, pondo um fim no martírio através do "salvamento" por entidades divinas e agora extraterrestres. Os maus serão exilados, banidos, castigados, blá blá blá.
Você consegue perceber que todas as religiões falam da mesma coisa de maneiras diferentes, mas a finalidade é sempre a mesma?! Mais vale o ditado que diz: "os incomodados que se mudem" do que um exilamento planetário de qualquer espécie, baseado em qualquer interpretação religiosa de qualquer texto que a humanidade considere sagrado.
Os que se consideram donos da Terra não estão nem aí para os bons ou maus, extraterrestres evoluídos também não, porque eles sabem que a experiência e a informação é que faz alguém evoluir, que Deus é o Universo Fractal, está em tudo e em todos, nos bons e nos maus, nos que controlam e nos que são controlados, está neles, em você, em mim, na parede da sua casa, nas folhas que caem das árvores agora no outono, no seu gato, cachorro, no Sol, nas estrelas, nos planetas, é a essência, a energia, a experiência. É a consciência e inconsciência de tudo e todos.
É onipresente que é a capacidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo, ele está em mim, em você, nos ets, nas Luas, nos Sóis...
É onisciente que é a capacidade de saber tudo infinitamente, incluindo pensamentos, sentimentos, vida, passado, presente, futuro, e todo universo, equivalente ao que conhecemos por arquivos akashicos.
É onipotente que é a propriedade de um ser capaz de fazer tudo, oras, Deus é toda a energia e informação que está compartilhada e experimenta através de tudo, não é um ser único com forma, sentimentos e emoções humanas, esse é o deus de Abraão (Anu, Enki, Enlil), base das religiões mais importantes do planeta judaico, cristã e muçulmana. Quem está insatisfeito ou simplesmente não deseja mais experienciar por aqui é que precisa aprender a sair e não o contrário. Informação se compartilha mas absorve-la é outra história.
Não adianta entupir sua família e amigos com informações que eles ainda não estão prontos para compreender, não adianta ir discutir no blog de um astro-físico programado no convencionalismo educacional sobre Nibiru ou no blog de um economista também programado que todo o problema financeiro faz parte dos planos de um grupo de seres que seguem uma agenda estabelecida há centenas de anos.
Uma Nova Terra já foi idealizada, se seu desejo é mudar o mundo na briga vai acabar morrendo frustrado. A única maneira de mudar o mundo é mudando o seu mundo. Nós sabemos que 2012 marca o final de um ciclo cósmico, se o que está em cima está embaixo e o que acontece no microreflete no macro, a única maneira de mudar alguma coisa é começando pelo caminho mais simples e ao mesmo tempo o mais difícil: conhecer e mudar a si mesmo.
O conhecer-se nos leva ao caminho da iluminação e vários pontinhos iluminados refletem a luz no todo mesmo que timidamente. É trabalho de formiguinha e os resultados podem não ser os esperados por todos, mas o importante é você estar onde deseja estar, viver o que deseja, ser o que deseja e quando o momento chegar, saber que caminho seguir, porque quem não sabe para onde está indo, pede informação e aí meu querido leitor, não adianta reclamar do percurso que lhe foi indicado.
Lindsey Williams também diz que existe um tipo de código de ética no grupo de Elite, eles devem revelar todos os planos, a agenda antes da coisa toda ser colocada em prática e eles fazem isso através da mídia. Os filmes e as séries não servem apenas para entretenimento, são avisos.
Eu vejo também muita mensagem nos clipes e músicas da atualidade, a mamãe Iluminati Madonna, as princesinhas Iluminatis Rhianna, Britney Spears, Lady Gaga e todos os rappers e porcaria musical que faz sucesso entre a garotada são mensagens sobre o futuro e condicionalmente mental.
Dentro do estilo musical que eu gosto, existe uma banda que praticamente retrata em todas as suas músicas e clipes o futuro como manda o figurino iluminati: 30 seconds to mars (mais que sugestivo o nome) e o clipe abaixo cospe o que talvez seja o gran finale da transição: 30 Seconds To Mars - This Is War (Legendado) por RDGSPIDERMAN no Videolog.tv.
...É o momento da verdade e o momento para mentir
O momento de viver e o momento de morrer
O momento de luta, o momento de lutar, lutar, lutar, lutar...
...É um admirável novo mundo, é um admirável novo mundo...
Admirável Mundo Novo (Brave New World na versão original em língua inglesa) é um livro escrito por Aldous Huxley e publicado em 1932 que narra um hipotético futuro onde as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais, dentro de uma sociedade organizada por castas.
A sociedade desse "futuro" criado por Huxley não possui a ética religiosa e valores morais que regem a sociedade atual. Qualquer dúvida e insegurança dos cidadãos era dissipada com o consumo da droga sem efeitos colaterais aparentes chamada "soma". As crianças têm educação sexual desde os mais tenros anos da vida. O conceito de família também não existe.
Um Novo Mundo que surgiu após o término das guerras, um mundo unificado com um governo racional e iluminado cientificamente, o Estado gera, cuida e educa (programa) as crianças, mãe e pai são palavrões, a luxúria é regra, onde todos são um e todos pertencem a todos.
Trechinho do filme e abaixo assista na íntegra o filme que ainda não foi retirado do youtube:
"Hoje não temos crimes, decisões, guerra, envelhecimentos, nem sofrimentos. Cada um de nós está geneticamente desenhado para ocupar um lugar na sociedade, assim que todos somos felizes".
Depois de tanto tempo aprendendo e compartilhando informações e pensamentos nesse blog, compreendi que não existem ações práticas ou fórmulas mágicas para impedir esse novo mundo, ele foi idealizado há muito tempo e brilhará depois das dores do parto, nós estamos acompanhando o período turbulento de transição, das dores e do caos e talvez uma de nossas missões em grupo por termos a vantagem da informação, será nos manter calmos, equilibrados e conscientes quando por ventura tudo a nossa volta parecer desespero, desequilíbrio e surreal, cada pontinho fazendo sua parte.
Hora de observar e absorver, passou da hora de se conhecer e mais do que nunca de compreender que o Equilíbrio na Matrix mantem a sanidade mental, caminho do meio sempre.
Beijos no coração
Ravena
ESTA OPORTUNA (RE)POSTAGEM TROUXEMOS DAQUI
SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO.
VISITE O NOVO
10 comentários:
Aldo
Meu amigo, venho aqui para saber onde andas, e constato que o google não está atualizando o teu blog. É o boicote virtual.
Muito obrigada por este texto, estava precisando de uma sacudida, por vezes acho que a luta resolve alguma coisa, "Ledo engano".
Como bem diz o texto:
"Lutar contra aqueles que conhecem o funcionamento de nossas mentes melhor do que nós mesmos é dar murro em ponta de faca, vai te machucar e a faca sai ilesa.
Até os movimentos que pensamos ser revolucionários, na verdade só nos levam no estágio que esse grupo de seres desejam. Ao contrário dos humanos que discutem os pontos e juram que um ponto não tem nada a ver com um outro, eles que idealizaram o jogo enxergam (conhecem) a imagem inteira, sabem como atingir seus objetivos nos deixando a ilusão de que sairemos vencedores."
Discutir com seres programados é com toda certeza dar murro em ponta de faca, mas infelizmente ainda não aprendi (e nem quero) a compreender a hipocrisia humana.
O teu post junto com as palavras de Ravena é o bálsamo que eu precisava para amenizar a indignação que sinto diante da hipocrisia de alguns.
Um grande abraço meu amigo
PS. A faxina é infinita, com certeza.
Tornarmo-nos pessoas melhores é limpar estes programas escravagistas com que nos abusam e escravizam e matam. Não é fácil ver, mais ainda compreender "o golpe" que se renova a cada segundo em que permanecemos anestesiados por manobras como copas do mundo e outras oficiais religiosas cretinices. É por essas e outras que digo e repito o que escrevo. Alguém, neste maremoto de informações fratricidas encontrará estas garrafas amorosas...
Cuide-se bem, eu te amo, receba meu fraterno aldíssimo abraço. "Hasta la vitória siempre!"
Agora dá para compreender melhor esta frase do nosso imortal Ernesto? O cara já deve estar em outra transcendental missão, talvez aqui mesmo, ou em outro planeta... Sinto muito, me perdoe,, te amo, sou grato.
Ps. fiz o nemnirvana nemsansara pra tentar dar uma volta neles... Quem sabe funciona?
Querido Aldo,
Está muito bom esse artigo. A Ravena tem uma perspectiva muito abrangente, mas há algo que tenho de ter em conta e isto porque li Castañeda e D. Juan que dizia, que sendo um guerreiro impecável, poderia escapar à morte da Águia, aquela que se alimenta da sua consciência e passar através de universos paralelos, no momento da morte, podendo depois reunir-se em outro mundo com os seus semelhantes yaquis que conseguiram a mesma proeza. O nagual aí encontrar-se-ia com a mulher nagual. Se tiver em conta tudo o que tenho aprendido, chego à conclusão que somos seres evolucionários, ou seja, vamos subindo patamares na escala da criação. Escala essa de som, com oitavas laterais e toda essa complicação. D. Juan afirmava que esse mundo que tentava almejar era perfeito e todos eram felizes. Eu atribuo isso à escala de dimensão 4, na escala musical de 8 - dó- ré- mi- fá- sol- lá- si- e outra vez -dó. É portanto uma escala onde a matéria ainda reina, com semelhanças de paraíso, mas são mundos materiais ainda assim semelhantes a Terra que iá passar à quarta dimensão. O homem escala 1,2,3 é aquele que vive hoje o nosso planeta. Tanto mais baixa é a escala quanto menos utiliza o Chakra do coração. Aquilo que define a nossa evolução é o Chakra do coração. Sabendo que há um abismo, um intervalo enorme entre o homem escala 4 e os outros, como se pode almejar partir directo para uma escala 5 ou 6?
Precisamos de dedicar uma atenção toda especial a esse Chakra, o quarto ou Coronário. Mas de nada adianta trabalhar sobre o quarto Chakra, permanecendo fechados os três inferiores.
Quando interagimos de forma consciente, leal e honesta com os três Chakras inferiores, possibilitamos a harmonia. É no Chakra do Coração que as energias material e espiritual se encontram. Sem consciencia e harmonia dos opostos, o Chakra do Coração jamais poderá ser aberto. É o Chakra que para ser aberto, nos obriga a refutar tanto domínio como submissão e a amar incondicionalmente e ter compaixão. Este Chakra ocupa o centro do espectro solar visível, o verde. E Gaia, na escala e relatividade é o Quarto Chakra do sistema solar. o quarto Chakra não pode ser visto de forma isolada, pois "um cosmos só é real quando em relação com aquele que lhe antecede e ao outro que lhe é posterior". Trata-se aqui de uma relação de Três Forças. O Chakra do Coração, Anahata, é um cosmos, portanto, tem uma relação de zero ao infinito, ou seja, é pleno de significado em si mesmo.
Gostaria de saber onde é que os gnósticos hiperbórios e outros como Robert Monroe, foram buscar a ideia de que podemos ascender directamente à 5ª ou 6ª dimensão. E pior, enquanto por exemplo, um Avatar como Krishnamurti, que suponho estar na escala 7, diz para sermos parcos nas emoções e sentidos, Monroe enfatiza que quantas mais emoções e experiências melhor. Enquanto Krishnamurti e D. João enfatizam que não se pode proceder com expectativas em vista, Monroe e seus seguidores têm como única finalidade passar além da quarta dimensão; além da dualidade. A partir daí o ser é completo e possui ambos os sexos. Falam da última reencarnação, (que por acaso ambos estamos dentro das características por eles nomeadas, vc e eu, Aldo) e falam dos vários "eus" que é cada um e da sua união, para partir para sempre deste círculo vicioso. Enfatizam a abertura do Chakra central, o coronário, que permite que todos os outros se abram em total harmonia e de que tanto falou Krishnamurti.
Já é uma prova imensa passar da terceira para a quarta dimensão, como bem demonstrou D. Juan, imagine passar directo para a 5ª ou para a 6ª dimensão, especialmente tendo esse fim em vista. Suponho que para ascendermos nesta escala evolutiva, é necessário percorrer cada degrau. O homem integral é aquele que evoluiu conseguindo amar tanto o seu lado sombrio, como luminoso usando a sua força consciente para os manter equilibrados. Quem sabe será possível passar directo para a 5ª dimensão, mas eu duvido mesmo muito e você Aldo?
Um abraço, meu querido mago
De qualquer das formas, a reacção alimenta os "Eus" e o ser não evolui, morre, daí que todos os grandes Avatares, dizem que não se deve reagir ao sofrimento e contrariedades impostas pela vida. Se a consciência não evoluir, morre, desaparece e vai directa "ao bico da Águia" de que D. Juan falava. Para evoluirmos temos de ser UNOS, integrais e deixo aqui o meu poema favorito que tenho no meu blogue:
Se ao que busco saber nenhum de vós responde
Por que me repetis: "vem por aqui!"?
Prefiro escorregar nos becos lamacentos,
Redemoinhar aos ventos,
Como farrapos, arrastar os pés sangrentos,
A ir por aí...
Se vim ao mundo, foi
Só para desflorar florestas virgens,
E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada!
O mais que faço não vale nada.
Como, pois sereis vós
Que me dareis impulsos, ferramentas e coragem
Para eu derrubar os meus obstáculos?...
Corre, nas vossas veias, sangue velho dos avós,
E vós amais o que é fácil!
Eu amo o Longe e a Miragem,
Amo os abismos, as torrentes, os desertos...
Ide! Tendes estradas,
Tendes jardins, tendes canteiros,
Tendes pátria, tendes tectos,
E tendes regras, e tratados, e filósofos, e sábios...
Eu tenho a minha Loucura !
Levanto-a, como um facho, a arder na noite escura,
E sinto espuma, e sangue, e cânticos nos lábios...
Deus e o Diabo é que guiam, mais ninguém.
Todos tiveram pai, todos tiveram mãe;
Mas eu, que nunca principio nem acabo,
Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo.
Ah, que ninguém me dê piedosas intenções!
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: "vem por aqui"!
A minha vida é um vendaval que se soltou.
É uma onda que se alevantou.
É um átomo a mais que se animou...
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
- Sei que não vou por aí!
José Régio
Penso exatamente como você. Meu pai já me chamava a atenção com a frase; 'NATURAE NON FASTE SALTUS", ou qualquer coisa bem parecida... Então... O infinito "público" não aceita o "pagou passou " das escolas "particulares"...
Bj carinhoso.
Só me tornei valente, herói de mim mesmo, quando encarei e enfrentei o vazio de minhas orgulhosas covardias. "A minha vida é um vendaval que se soltou."
Meu caro amigo Aldo,
Depois dessa magnífica postagem, com palavras da Ravena, acrescentada pelos sábios comentários de Burgo e de minha querida amiga Fada, só me resta apresentar esse pensamento, em forma de poema::
BUSCANDO
"Se você abre uma porta,você pode ou não entrar nela.
Você pode não entrar e ficar observando a vida.
Mas se você vence a dúvida, o medo, e entra, dá um grande passo:
Nessa sala vive-se,, mas também tem um preço.......
São inúmeras outras portas que você descobre.
As vezes quebra-se a cara, as vezes curte-se mil e uma.
O grande segredo é saber,quando e qual porta deve ser aberta.
A vida não é rigorosa, ela propicia erros e acertos.
Os erros podem ser transformados em acertos, quando com eles se aprende.
Não existe a segurança do acerto eterno.
A vida é generosa, a cada sala que se vive, descobrem-se tantas outras portas.
E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas.
Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas.
Mas a vida também pode ser dura e severa. Se você não ultrapassar a porta,
terá sempre a mesma porta pela frente. É a repetição, perante a criação, é a monotonia monocromática,
perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida......
Para a vida as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens......"
Içami Tiba
Abraços faxinantes,
Walfrido
Ravena, Laura, e tantos outros que eu admirava, de repente se perderam pelo caminho.
Querido Aldo e Ernesto,
Quanto à Ravena eu encontrei para vocês... quanto à Laura, se for a Botelho também anda por aí.
http://evoluindo-sempre.blogspot.com.br/
Um abração
Vamos ver o que nos reserva Argentina X Alemanha... Beijos
Postar um comentário