"Pedofilia: 3.000 acusações apresentadas ao Vaticano na década
2 horas, 59 minutos atrásCIDADE DO VATICANO (AFP) - Um total de 3.000 acusações de pedofilia contra padres foram examinadas pela justiça do Vaticano de 2001 a 2010, por fatos cometidos nos últimos 50 anos.
"De 2001 a 2010 recebemos aproximadamente 3.000 acusações envolvendo padres diocesanos ou religiosos por crimes cometidos nos últimos 50 anos", declarou o monsenhor Charles J. Scicluna, do Ministério Público do tribunal da Congregação da Fé, em uma entrevista concedida ao Avvenire, o jornal da Conferência Episcopal Italiana.
"Em mais ou menos 60% dos casos são atos de 'efebofilia', ou seja, atração física por adolescentes do mesmo sexo. Em 30% relações heterossexuais e os 10% restantes de verdadeira pedofilia, ou seja, de atração sexual por jovens impúberes", afirmou o religioso, para estabelecer uma diferença entre os casos.
Para ele, "em nove anos os casos de padres acusados de pedofilia são por volta de 300".
"Muito, com certeza, mas é preciso constatar que o fenômeno não é tão extenso como se quer fazer acreditar", completou, antes de destacar que existem "400.000 padres diocesanos e religiosos no mundo". Saiba um pouco mais aqui.
É o velho e útil sempre matreiro eufemismo, o grande escudo para tapar o sol com a peneira desses casos que APARECEM. Os que não aparecem e nem aparecerão? Últimos 50 anos?
Isto transcende a igreja católica do século XXI, está em toda parte, seja clérigo ou laico. É deformação imposta pela intencionalmente repressão institucionalizada ao sexo.
Este crime de imprescritível devastação é um cancro que atravanca e apodrece a humanidade há milênios... É o desamor da animalidade em desafeto. A barbárie cravejada de ouro e pedras preciosas de um cinismo asqueroso. Quando mais alto na pirâmide do sistema imposto pela velhíssima nova ordem mundial escravagista de repugnante hipócrita religiosidade, mais disseminado, invisível e impune. Uma fábrica de loucos e psicopatas em todas as classes.
Talvez você se interesse em saber os mecanismos geradores dessa violência e queira ler mais. Veja http://www.infinitoemexpansao.com/cobalto.php
Sou grato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário