O QUE NÃO SABEMOS NÃO EXISTE.
"Quando Creonte lhe diz “tu és a única, em Tebas, a defender tais opiniões”, Antígona responde com grande lucidez:
"-TODOS OS QUE ME OUVEM OUSARIAM CONCORDAR COMIGO SE O MEDO NÃO LHES FECHASSE A BOCA."
Pensar sempre foi considerado conspiração. Este blogue é parte do inadiável processo de novas escolhas na minha permanente ressonante infinita faxina espiritual. Nosso mundo é o que supomos conhecer, bendita Internet. Perceber e compreender faxinando os programas de jogos de memórias escravagistas que estão milenarmente sabotando a sanidade de nossas existências é a nossa única saída... Nada, religião alguma, lei alguma substituirá a consciente responsabilidade (100%) dos julgamentos, escolhas e decisões de cada um de nós. Ninguém virá nos salvar da escravidão... Só podemos escolher entre o medo catabólico e a gratidão anabólica ao afeto incondicional. Onde há amor não há perdão. A verdadeira maravilhosa revolução é intrapessoal, urgente e intransferível. Nós somos os deuses amorosos pelos quais temos esperado. Somos almas. Mantenhamo-nos na vibração da fé no afeto incondicional, todos os espíritos corações e mentes estamos interconectados na Teia Cósmica.
"O SISTEMA" É PSICOPÁTICO, ALIENÍGENA, INUMANO, PEDÓFILO, ANTROPOFAGICAMENTE CORRUPTO E ESCRAVISTA POR NATUREZA. SÃO "DIABÓLICOS". TODAS AS UTOPIAS HUMANITÁRIAS SÃO CONCESSÕES TÁTICAS DENTRO DA MILENAR ESTRATÉGIA ESCRAVAGISTA.
http://www.artmajeur.com/aldoluiz/
Em tempo; amanajé ré significa mensageiro amigo em tupi guarani.

Compartilhemos

Share |

domingo, 3 de julho de 2011

TUDO QUE A FARMÁFIA NÃO QUER QUE VOCÊ FAÇA


Mandamentos da Boa Alimentação

O campo da nutrição humana tem sofrido mudanças significativas nos últimos anos. Um dos grandes responsáveis por essas mudanças é a corrente que tem valorizado a tradição alimentar dos nossos antepassados. São chamados nos EUA de "Palentheologic Nutrition" ou "Tradition Nutrition". Como se pode ver nos textos abaixo, se caracteriza, em relação à dietética comum, por uma condenação aos alimentos processados/industrializados, aos aditivos, a denúncia dos efeitos nocivos dos óleos vegetais e da histeria anticolesterol/gorduras animais. Em relação ao vegetarianismo ou aos ditames da dietética natural, tem condenado os produtos da soja, o mito da carne branca, bem como o vegetarianismo estrito.
Na minha opinião trata-se de um estudo de peso, que tem revolucionado o campo da nutrição moderna. Este conhecimento, tem a vantagem de poder contar com os avanços tecnológicos disponíveis, com as consequências de quase 40 anos de domínio da indústria alimentar, outros 30 anos de influência da macrobiótica e outras experiências de alimentação natural, sem falar no legado de volumosos estudos antropológico-nutricionais realizados com comunidades longevas e ou portadoras de nível incomum de saúde.
Mandamentos para uma Boa Alimentação - O que devemos evitar


O que NÃO devemos COMER

  1. Não comer alimentos industrialmente processados tais como biscoitos, bolos, cookies, refrigerantes, etc.
  2. Evite os adoçantes refinados como açúcar, dextrose, glucose e xarope de frutose.
  3. Evite farinha de trigo refinada como pão branco, bolos, biscoito e massas.
  4. Evite todos os óleos e gorduras hidrogenados (margarinas) ou parcialmente hidrogenados (óleos enlatados).
  5. Evite todos os óleos vegetais feitos de soja, milho, assafrão, girassol, algodão e canola.
  6. Não use óleos polinsaturados (óleos vegetais) para fritar, refogar ou cozinhar.
  7. Evite alimentos fritos.
  8. Não pratique o vegetarianismo radical. Os produtos animais oferecem nutrientes vitais que não são encontrados nos vegetais.
  9. Evite produtos que contêm proteinas em pó (liofilizadas) como leite em pó, leite de soja, carne de soja, sopas em pó, etc.
  10. Evite o leite pasteurizado. Não consuma leite com baixo teor de gordura, leite em pó, ou produtos que imitam o leite.
  11. Evite ovos de granja e carnes processadas industrialmente.
  12. Evite as carnes processadas como salsichas, enchidos, presuntos, salames, que contêm MSG (monoglutamato de sódio)e outros aditivos.
  13. Evites as sementes, grãos e castanhas rançadas ou preparadas impropriamente, geralmente encontradas na granola. Evite também os flakes
  14. Evites as frutas e legumes enlatados, irradiados, pulverizados e geneticamente modificados.
  15. Evite os aditivos artificiais, especialmente o MSG (monoglutamato de sódio), proteinas hidrolizadas dos vegetais (soja) e o aspartane, que são neurotoxinas. Muitas sopas, molhos e condimentos preparados contêm MSG sem ser citado na embalagem.
  16. Evite alimentos com cafeina como café, chá preto e outras bebidas leves como o guaraná em pó, etc. Evite chocolate.
  17. Evite panelas/embalagens de alumínio, e produtos que contêm alumínio como os antiácidos, desodorantes antitranspirantes, bicarbonatos impuros. .
  18. Não beba água fluorada.
  19. Evite vitaminas sintéticas e alimentos que as contenham.
  20. Não beba bebidas destiladas.
  21. Não use forno microondas para preparar alimentos. Use-o apenas para aquecer.

 O que devemos comer
  1. Coma sempre os alimentos integrais e naturais.
  2. Coma somente alimentos que se deterioram, mas come-os antes que isso aconteça.
  3. Coma carne de animais que foram criados naturalmente, inclusive ovos.
  4. Na impossibilidade de beber leite integral sem pasteurização com segurança, beba-o fermentado como yogurte natural e coalhada, queijos e manteigas.
  5. Use apenas as gorduras e óleos tradicionais, incluindo manteiga e outras gorduras animais, azeite extra virgem , óleo de semente de linho (flax seed oil), óleo de gergelim, gordura de coco e outras palmeiras tropicais
  6. Coma frutas e vegetais fresca de preferência orgânicos, em saladas, sopas ou cozidas no vapor.
  7. Use grãos integrais , castanhas e sementes, que devem ser preparadas como brotos, fermentados para neutralizar o ácido fítico que é um antimetabólito/antinutriente.
  8. Use vegetais, frutas e bebidas lactofermentadas (fermentação provocada pela coalhada com lactobacilo) regularmente na dieta
  9. Retire, pelo cozimento de ossos de animais, o conteúdo de gordura e colágeno, e use-o em porções no preparo de sopas, ensopados, etc
  10. Use chás de ervas em substituição ao café com moderação.
  11. Use água de boa qualidade sem adição de flúor e cloro.
  12. Use sal marinho não refinado e pó de vegetais que possuem alto teor de sódio (cebolinha, salsa, coentro, etc).
  13. Faça a sua salada usando vinagre cru, azeite de oliva extra virgem e óleo de semente de linho orgânico.
  14. Use os adoçantes naturais com moderação, como o mel, suco de cana desidratado e stévia.
  15. Use apenas vinhos e cerveja não pasteurizados e com moderação.
  16. Cozinhe apenas em panelas de aço inox, vidro, ferro fundido e de ágata de boa qualidade.
  17. Use apenas suplementos naturais
  18. Durma bem, faça exercícios físicos e receba luz natural.
  19. Pense positivo e minimize o stress.
  20. Pratique o perdão
     
     
     
    http://www.arzt.com.br/DetalhesArtigos.aspx?cid=2&aid=7
Autor de "O elo perdido da medicina e outros livros.

Aos amigos e passantes digo que; DESLIGUEM A MALDITA TELEVISÃO, COLOQUEM UM BILL EVANS PARA TOCAR E FAÇAM SUA COMIDA. É TUDO QUE A FARMÁFIA NÃO QUER, COISA FELIZ, SAUDÁVEL, FÁCIL, SIMPLES, PACÍFICO E DIVERTIDO.
Coalhada e iogurte, carnes, sementes de abóbora torradas na frigideira, assados, saladas e outros exemplos, é coisa fácil de fazer em casa, como tudo o mais que você vai descobrir surpreso.
Se você precisa comer na rua, aprenda a escolher, é possível, por incrível que pareça. Você agora já sabe o que deve e o que não deve. É mais uma oportunidade de limpeza...
Cozinhar sua própria comida e a de seus familiares é uma das maiores oportunidades DE LIMPEZA que existem para o seu bem e o bem de todos. Faça isto sempre que puder. Experimente, você vai se surpreender com os resultados... Faça tudo com calma, com amor, você vai fazer descobertas enquanto cozinha e faz os demais procedimentos com os objetos de cozunhar. A prática do fogo baixo e sem sujar e deixar queimar vem com o tempo, e sempre que juntar ou acrescentar ingredientes diga TE AMO, SOU GRATO por este divino alimento limpo que nutre meu corpo divino e perfeito.


P.S.: Dedico esta postagem ao Guilherme e sua família querida. Uma dica; prefira os alimentos crus, verduras e tudo o mais basta lavar em água limpa corrente, NADA MAIS. Invente seus quitutes, descubra o mestre cuca que há em você!
Receitinha rápida de Kibe cru: 1 kg de pá moida, um dente de alho bem socado, sal e os demais ingredientes a gosto, duas cebolas picadinhas, cheiro verde, coentro, hortelã. Dá para mais de 4 pessoas.
SINTO MUITO ME PERDOE TE AMO SOU GRATO

3 comentários:

  1. Gostei !!! O duro é ver a família fazendo exatamente isso só que do avesso . Me da tristeza .. E tenta falar , nunca dá certo .

    ResponderExcluir
  2. Oi Aldo

    Adorei a sua postagem
    Vou guarda-la e repassa-la para praticar!
    A única coisa que sinceramente não conseguirei (por não querer mesmo..rs) é largar de tomar o meu cafezinho..rs
    mas o restante é o que penso mesmo!
    Comida natural, bastante salada orgânica, comer carne e ovos de criação natural, da forma que nossos antepassados se alimentaram..
    essa coisa de alimentos industrializados, com várias quimicas viciantes (pois existem substancias que potencializam o gosto e o aroma dos alimentos e por conta disso muitos ficam viciados em certos produtos alimentícios)e também os açucares artificiais, como os adoçantes com aspartame...a anos que tomo tudo com açucares organicos..o meu metabolismo melhorou muito,e mais, essas coisas de dietas...a única coisa que nos faz manter em forma e saudáveis são os exercicios fisicos moderados, boa alimentação e boa hidratação...só isso...essa vida artificial que levamos que nos faz ficarmos com varios estress e por conseguinte varias alterações de comportamento e de saúde.
    Parabéns pela postagem!
    Abraços
    Só Luz!

    ResponderExcluir
  3. Amigo querido, obrigado pela postagem e pelas valiosas dicas. De uns tempos para cá, tenho procurado selecionar o que como, em todos os dias da semana, mesmo em viagens! O que vc falou no outro post eh uma grande verdade, muitas doenças se originam desta nossa alimentação suicida. Por isso dicas como as que o amigo postou são fundamentais para nosso bem viver! Uma coisa tenho sentido no meu dia-a-dia e faço questão de relatar: quanto mais nós limpamos, quanto mais conseguimos nos manter na paz, no silêncio, no presente, menos vontade temos de comer estes produtos industrializados/processados e mais vontade temos de comer produtos naturais. Grato amigo, grande abraço!

    ResponderExcluir

Todos são bem vindos, estamos aqui para compartilhar experiências que nos iluminem, mas, por força de impertinentes baixas vibrações planetárias sou obrigado a moderar os comentários. Para bons comentadores este pingo é letra. Sintam-se em casa. E muito grato pela lúcida carinhosa presença. Venham sempre que lembrarem, se gostarem divulguem, compartilhemos nossas descobertas.Sinto muito, me perdoe, vos amo, sou grato. A faxina é infinita.

Related Posts with Thumbnails