ORAÇÃO A CABOCLA JUREMAMinha querida Cabocla Jurema, oceano de bondade, manifestação suprema da fé e do amor de Deus para com seus filhos.A Mata é a sua morada, habitat onde renovamos nossas energias.Irradie sempre sua Luz, em todas as direções, pois ela encontrará muitos corações necessitados, entre eles, o meu.Creio na tua presença a cada nova aurora, marcante, definitiva, promovendo nosso encontro com a felicidade interior, e esta com a permanência assegurada em nosso ego, onde germinarão sementes de amor e paz.Ajudai-nos a ver as pedras em nossos caminhos como lições de vida, mas que possam ser vencidas uma a uma, dia a dia, passo a passo, através da tua orientação.Que cada amanhecer seja um novo recomeço e possa minha alma conduzir-se rumo à tua energia, óh Mãe Divina!Tuas palavras são marcas luminosas que preenchem as lacunas de meu coração.Que nos momentos de solidão e cansaço seja merecedora de tua mão amiga, lembrando-me que tudo passa e se transforma quando a alma é grande e generosa.Que no sono reparador minha alma voe contente, nas asas da espiritualidade consciente, para que eu possa perceber a ternura invisível tocando o centro de meu ser eterno.Que a suave brisa de tua vibração me acompanhe, na terra ou no espaço, como uma inigualável força invisível espargindo fluidos de amor.Querida Cabocla, presença Divina do inexplicável, transformai nossos dramas em luz, as tristezas em celebração e nossos passos cansados em dança renovadora.O tempo se vai, mas algo sempre guardarei, a tua presença, que um dia encontrei… a sua força, seu Amor e a sua proteção!!
Faz ainda: figas, patuás, rosários. Utiliza-se para fazer rezas com suas folhas contra mau-olhado e olho-grande.
JUREMA (Mimosa hostilis)
O nome "Jurema" vem do tupi-guarani, onde Ju significa "espinho" e Remá, "cheiro ruim".
A Jurema é uma planta da família da leguminosas. Os frutos das plantas leguminosas são vagens. Existem várias espécies de jurema, como por exemplo: Jureminha, Jurema Branca, Jurema Preta, Jurema da Pedra e Jurema Mirim.
A Jurema, também conhecida como Jurema-preta, também é nome de uma Bebida Sagrada feita com a raiz da árvore do mesmo nome (Mimosa hostilis).
Os pajés, sacerdotes tupis, também fazem outra Bebida Sagrada da jurema-branca (Mimosa verrucosa), para estimular sonhos afrodisíacos. É um tipo de Bebida Sagrada servida em reuniões especiais.
Das raízes e raspas dos galhos, os feiticeiros e pajés, babalorixás, os mestres do catimbó, os pais-de-terreiro do candomblé de caboclo fazem uso abundante.
Sua substância ativa é o DMT (N-dimetiltriptamina).
É utiliza tradicionalmente para fins medicinais e religiosos. (Saiba tudo AQUI)
A liberdade não te libertará.
A verdade te libertaria.
A tua verdade te libertaria...
Se os nossos egos pensassem no todo e depois, talvez, em sua parte.
Tu não me escravizarias.
Eu não te escravizaria.
Seria o fim da milenar escravidão.
Os egos cheios de luz se exaltariam em êxtase diante dos espelhos infinitos em gratidão.
Mais que isso ainda não sei...
ONDE HÁ AMOR NÃO HÁ PERDÃO!
Salve Pai Joaquim!
Sinto muito. Por favor me perdoe. Te amo. Sou grato.
Inté!
Inté!