O MINISTÉRIO DA SAÚDE DESINFORMA, ME ADVERTE E EU RESPONDO
RECEBI TAMBÉM POR E-MAIL ESTA ADVERTÊNCIA QUE FOI POSTADA NOS COMENTÁRIOS DA MINHA POSTAGEM ANTERIOR À ESTA.
Ministério da saúde disse...
O Ministério da Saúde adverte que os e-mails que estão circulando na Internet contrários à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1 trazem informações falsas que não condizem com a realidade. Além de serem prejudiciais à saúde pública do país, eles tratam de especulações. Não é verdade. O fato é que mais de 300 milhões de pessoas já foram vacinadas com esta vacina no Hemisfério Norte, sem qualquer efeito colateral grave. A vacina é eficaz, segura e protege a população. E-mails e boatos irresponsáveis como esses ocorrem em todas as campanhas realizadas pelo mundo. Fato semelhante ocorreu no Brasil, durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Rubéola. Naquela época, circularam na internet boatos de que, ao invés de imunizar a população, o Governo brasileiro pretendia esterilizar as pessoas em idade reprodutiva para fazer controle de natalidade. Mas, felizmente, a campanha foi um sucesso e o Brasil está prestes a receber o certificado de País Livre da Rubéola e da Síndrome da Rubéola Congênita. Graças às campanhas de imunização, o Brasil também está livre da Poliomielite e da Varíola. Teorias de conspirações como essas servem apenas para provocar pânico na sociedade. O Ministério da Saúde orienta que, ao receber um e-mail com igual teor, encaminhe a todos os destinatários esta resposta oficial, para que informações falsas não possam tomar maiores proporções, prejudicando o funcionamento de campanhas importantes à saúde dos cidadãos. Para obter informações verídicas sobre a campanha, acesse canais oficiais como o Portal da campanha do Ministério da Saúde www.vacinacaoinfluenza.com.br ou o site da Organização Mundial de Saúde (OMS) www.who.int. Em caso de dúvidas: fernanda.scavacini@saude.gov.br
19 de maio de 2010 03:02
O ministério da saúde contratou dezenas de pessoas para invadirem blogs e redes sociais tais como orkut e facebook, com o intuito de divulgar as desinformações do ministério da saúde e tentar desmentir quaisquer verdades que sejam ditas on-line. Alguns deles assinam como representantes do ministério da saúde, como esta fernanda.scavacini@saude.gov.br, e outros tentam se passar como pessoas comuns.
Em maio de 2009 o Ministério da Saúde já havia contratado 8 pessoas especialmente para "responder boatos na internet sobre a gripe suína" em cerca de 400 blogs e redes sociais como orkut e twitter. Mais recentemente eu lí uma notícia de que mais pessoas haviam sido recrutadas para despejar desinformação na internet, mas não consegui achar mais a fonte de tal notícia. Se você souber, por favor informe através dos comentários.
Dá-lhe Aldo!
ResponderExcluirIsso lembra a história que há alguns anos o governo israelense vem se infiltrando em blogs internacionais, disseminando a discórdia e a desinformação. Em uma das declarações do Ministério de Relações Exteriores de Israel, a internet brasileira também estava na lista.
Daí desde o ano passado, o governo brasileiro - ou pretensos representantes - se dedica a criar comunidades em redes sociais fazendo suas propagandas programadoras e visitando comunidades e blogs anti-sistema, como foi o seu caso.
Ao que parece, Israel trabalhou muito bem por aqui, pois, além de utilizar a mídia convencional, penetrou diretamente no governo brasileiro para disseminar suas táticas sionistas, escravagistas e de depopulação, também no ambiente virtual.
Mas, mesmo com tudo isso, são atos desesperados, pois sim estão fracassando. Seja por consciência direta ou intuição,o povo está acordando. Prova disso é a derrota que estão sofrendo na campanha de vacinação da H1N1.
Sds.
Aldinho,
ResponderExcluir"é a primeira vez que uma pessoa imunizada contra a Gripe A contrai a doença"
Não acredites nisto. Não sabes nada de virologia e isto é frequente. Basta a estirpe ser diferente. O vírus da gripe tem uma mutagenicidade alta, logo é bastante provável contrair a gripe novamente. Por isso todos os anos há o perigo de contrair gripe. E desde 1957 que a estirpe H3M2 circula.
Fico triste quando não se percebe nada de biologia e se informa mal as pessoas. Queres um livro de química, um de biologia molecular e um de genética?
Dario Cardina Codinha Smith
ResponderExcluir"Temet nosce".
Te amo, sou grato.
Não se leste bem, mas o meu nome não é esse.
ResponderExcluirE sim, conheço-me a mim mesmo. Além disso conheço matérias sobra as quais escrevo e, se quero escrever e não percebo vou aprender.
Devias ser condescendente e, se alguém diz que é errado, devias ir ler e perceber o porquê.