quarta-feira, 19 de agosto de 2009

QUE FILTROS USO...


Que filtros uso?
Quando passamos a ser observadores de nós mesmos, aprendemos a " filtrar" pensamentos, sentimentos e emoções. É uma tarefa que exige disciplina mental, paciência, persistência e determinação com os processos de mudança, reforma e transformação interior. Não basta dizer que queremos mudar, mas ajustar o " foco" em direção daquilo que verdadeiramente valorizamos , priorizamos. Aprendemos ao longo da vida a " ouvir"sons externos, mas não " escutar" os sons da consciência, do coração. Quantas vezes gastamos um tempo precioso, ouvindo e validando aquilo que não nos levará a lugar algum; enviando energia para fatos, pessoas e situações que não nos farão crescer, melhorar.
O Dr. Augusto Cury , em seu livro O Código da Inteligência, faz uma abordagem preciosa, quando diz:
"... Não é simples interpretar comportamentos. A imagem e sons dos comportamentos que observamos, incidem em nosso sistema sensorial, vão até o córtex cerebral, acionam os " Gatilhos de memória"( fenômeno de autochecagem), abrindo várias janelas. São as experiências arquivadas que temos , que dão significado ao objeto exterior, no caso os comportamentos.
Interpretamos os outros, a partir de de nós mesmos... Tudo o que pensamos sobre o outro NÂO é o outro em si, mas um sistema de interpretação( que existe em nós) que pode diminui-lo, ou divinizá-lo."
O Processo do Ho'oponopono nos faz experienciar exatamente isto.. Quando alguém expressa uma idéia, temos a oportunidade de ver em nosso interior estas " memórias" sendo trazidas a luz. Com o tempo passamos a aprender que " o problema não é o outro"; que nada existe fora; e tudo o que SENTIMOS são a expressão do que temos em nosso interior; que só depende de nós usarmos os filtros adequados para depurar nossos sentimentos mais profundos. É um processo SIMPLES, mas que exige abrir mão de hábitos antigos, comportamentos arraigados, para que no " vazio" a Paz se faça presente e deixemos fluir o nosso melhor.

Dra. Myrian Marino Martins Soares

SINTO MUITO ME PERDOE TE AMO SOU GRATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos são bem vindos, estamos aqui para compartilhar experiências que nos iluminem, mas, por força de impertinentes baixas vibrações planetárias sou obrigado a moderar os comentários. Para bons comentadores este pingo é letra. Sintam-se em casa. E muito grato pela lúcida carinhosa presença. Venham sempre que lembrarem, se gostarem divulguem, compartilhemos nossas descobertas.Sinto muito, me perdoe, vos amo, sou grato. A faxina é infinita.