sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Quando uma pessoa passa por uma transformação espiritual, ela verdadeiramente renasce.

 
sistema familiar está na infinitude das existências


"Quando uma pessoa passa por uma transformação espiritual, ela verdadeiramente renasce. Os traços da personalidade podem ser os mesmos,e resíduos de questões cármicas inacabadas podem ainda estar presentes, mas internamente o antigo eu individualista está morto, e uma consciencia inteiramente nova se constitui. a integração deste novo eu à sua antiga vida, à família e a sociedade é um dos mais árduos desafios da prática espiritual. (A empreitada pode durar sete anos ou sete vidas, mas aqueles que estão realmente apaixonados por Deus a enfrentam com prazer, tal como na historia de Jacó e Raquel, os anos " lhe pareceram apenas alguns dias, tão grande era o seu amor por ela".) 
E particularmente difícil com relação aos pais, que estão profundamente empenhados em nos criar à própria imagem e só conseguem enxergar o  antigo eu que costumava ser o seu filho. Como poderiam eles entender que as raízes de seu filho tenham penetrado num nível mais profundo do que o da família, tenham ido além do nascimento da morte? A incompreensão é inevitável, exceto em raríssimos casos. A questão é como se lida com a incompreensão. 
( de "O evangélio  segundo Jesus" de Stephen Mitchell.)


Sou grato. Paz e bem!

 https://infinitoaldoluiz.blogspot.com/2020/08/daquele-que-muito-os-ama.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos são bem vindos, estamos aqui para compartilhar experiências que nos iluminem, mas, por força de impertinentes baixas vibrações planetárias sou obrigado a moderar os comentários. Para bons comentadores este pingo é letra. Sintam-se em casa. E muito grato pela lúcida carinhosa presença. Venham sempre que lembrarem, se gostarem divulguem, compartilhemos nossas descobertas.Sinto muito, me perdoe, vos amo, sou grato. A faxina é infinita.