sábado, 11 de fevereiro de 2017

Imperfeições...





"Qualquer relacionamento precisa ter sempre algo em absoluto equilíbrio: o empenho dos dois envolvidos na constante melhoria e manutenção do relacionamento. Se a definição do relacionamento é: um faz o que quer e o outro faz o que é preciso para equilibrar a relação (e todas as variações sobre o mesmo tema resultantes disso) tem algo muito errado acontecendo...

E, usando uma expressão bem dura, isso não é relacionamento, é parasitismo! 

Basta analisar a definição que encontrei em um dicionário: "parasitismo é a interação entre duas espécies, na qual uma delas, o parasita, se beneficia da outra, o hospedeiro, causando-lhe danos de maior ou menor importância, mas raramente a morte." 

E apesar de ser muito sedutora a tendência de jogar todas as culpas em cima do outro, volto a lembrar: tudo que é feito, é feito porque existe uma permissão, seja ela consciente ou inconsciente.

Então voltamos ao começo da história... 

Quando não temos como saber o que trazemos dentro de nós, o que está escondido no inconsciente, a única forma de lidar com isso é limpando as memórias negativas. Com isso, deixamos de atrair externamente o que havia de negativo internamente.

Amores perfeitos? Só as flores... 

Mas certamente que quanto mais nos trabalhamos interiormente, maior a chance de atrair pessoas e relacionamentos que acrescentam positividade ao nosso caminho. Não encontraremos o homem perfeito, mas encontraremos alguém que quer, sinceramente, melhorar, evoluir, crescer e compartilhar tudo isso conosco.

Antigamente, quando eu ouvia alguém dizendo que quem não ama a si mesmo não poderá ser amado por outro, pensava que era algo como "é importante ter autoestima para que o outro se sinta atraído por você". 

Hoje, percebo claramente o real significado disso: se você não se ama é provável que acumule memórias negativas relacionadas ao amor, receber amor, oferecer amor, dessa maneira, vai ficar atraindo repetidas relações em que o amor não flui, o amor não acontece plenamente. 

Sei que às vezes é muito doloroso assumir isto, mas se você se relaciona com alguém que não te ama ou não expressa esse amor de forma saudável, foi alguma memória negativa dentro de você que atraiu esta relação. 

Faça a sua parte! Limpe isso! Transmute isso em perdão, amor e gratidão. Acredite nesta magia, acredite que a razão e a lógica não solucionam tudo.
Não precisa ser perfeito para ser amor... Mas que seja amor.


Todos somos heróis quando estamos conscientes de nossa finalidade neste
planeta.
"O Diabo só tem o poder que você lhe dá..."
SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO.

Inté!

Um comentário:

  1. Querido amigo, grata por ser citada! :-)
    Outra coisa muito boa de limpar as memórias negativas é que, enquanto fazemos isso, vamos escrevendo artigos..rsrs
    Me perdoa, te amo, sou grata! <3

    ResponderExcluir

Todos são bem vindos, estamos aqui para compartilhar experiências que nos iluminem, mas, por força de impertinentes baixas vibrações planetárias sou obrigado a moderar os comentários. Para bons comentadores este pingo é letra. Sintam-se em casa. E muito grato pela lúcida carinhosa presença. Venham sempre que lembrarem, se gostarem divulguem, compartilhemos nossas descobertas.Sinto muito, me perdoe, vos amo, sou grato. A faxina é infinita.