quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

A força da grana destruindo as coisas belas...


"O grafitismo é uma técnica que usa o spray, de dificílima manipulação, exigindo muito talento do artista, e já atingiu um nível de criatividade e complexidade tais que saiu das ruas e chegou às grandes galerias de arte e museus do mundo. 
Nos grandes paredões, principalmente laterais de prédios, as pinturas geométricas proporcionam ilusões de ótica, criam a sensação de tridimensionalidade, espaços artificiais, psicológicos, espantando a sensação de confinamento. 
Não é por outro motivo que empresas e as administrações públicas contratam grafiteiros em Nova Iorque, Paris e Berlim. 
Os grafites estavam mudando a cara de São Paulo, tirando-lhe o caráter de cidade feia, que impressionou Caetano e todos os que chegavam lá. 
Mas Jorginho Escória, aquele que se disfarça de lixeiro para fingir que não é milionário, mandou apagar todos os grafites de São Paulo, pintados por artistas do mundo todo, criando paredões monocromáticos, brancos ou cinzas. 
Ontem foi apagado o maior painel, em área, da América Latina.
É provável que no lugar grafitem PCC ou PSDB, praticamente a mesma coisa.
http://gilsonsampaio.blogspot.com.br/2017/01/o-jorginho-esta-investindo-na-feiura.html

"Porque o que é bom neste mundo pode dar a impressão de ser pouco e meio distante, porém as almas velhas buscam e apreciam a beleza. Elas procuram o melhor nas pessoas, a beleza a sua volta, pelas bênçãos da vida. E, muitas vezes, encontram. O que as tornam uma luz para tudo e para todos aos seu redor."

Somos os heróis quando estamos conscientes de nossa divina finalidade neste planeta. 
SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO.
Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos são bem vindos, estamos aqui para compartilhar experiências que nos iluminem, mas, por força de impertinentes baixas vibrações planetárias sou obrigado a moderar os comentários. Para bons comentadores este pingo é letra. Sintam-se em casa. E muito grato pela lúcida carinhosa presença. Venham sempre que lembrarem, se gostarem divulguem, compartilhemos nossas descobertas.Sinto muito, me perdoe, vos amo, sou grato. A faxina é infinita.