segunda-feira, 28 de março de 2016

Há umas questões importantes

1


Barack Obama em frente ao monumento em homenagem a Camilo Cienfuegos, mencionado por Fidel em seu artigo
(...) "Há uma questão importante:  
"Obama pronunciou um discurso em que utiliza as palavras mais adocicadas para expressar: “Já é hora de esquecermos o passado, deixemos o passado, miremos o futuro, miremo-lo juntos, um futuro de esperança. E não vai ser fácil, haverá desafios, e vamos dar tempo a estes; mas minha estada aqui me dá mais esperanças do que podemos fazer juntos como amigos, como família, como vizinhos, juntos”. 
Supõe-se que cada um de nós corria o risco de um infarto ao escutar estas palavras do presidente dos Estados Unidos. Depois de um bloqueio desapiedado que já durou quase 60 anos, e os que morreram nos ataques mercenários a barcos e portos cubanos, um avião comercial repleto de passageiros que explodiram em pleno voo, invasões mercenárias, múltiplos atos de violência e de força? 
Que ninguém tenha a ilusão de que o povo deste nobre e abnegado país renunciará à glória e aos direitos, e à riqueza espiritual que ganhou com o desenvolvimento da educação, da ciência e da cultura. 
Advirto ademais que somos capazes de produzir os alimentos e as riquezas materiais de que necessitamos com o esforço e a inteligência de nosso povo. Não necessitamos que o império nos dê nada de presente. Nossos esforços serão legais e pacíficos, porque é nosso o compromisso com a paz e a fraternidade de todos os seres humanos que vivemos neste planeta. 
Fidel Castro Ruz, 27 de março de 2016
(fonte)
2


"Uma reprodução a escala natural do Templo de Baal, igual ao que o Estado Islâmico destruiu na cidade de Palmira na Síria em 2015, se erguerá nas praças da Times Square em Nova York e da Trafalgar Square em Londres em abril próximo, segundo informa The New York Times. (fonte)


3

"Permaneçamos conectados na primordial frequência amorosa de coração para coração. Sem expectativas, presentes no agora infinito, surfando a onda restauradora da limpeza consciente dessas memórias de milenares escravidões. (fonte)

Cuidem-se bem.
Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos são bem vindos, estamos aqui para compartilhar experiências que nos iluminem, mas, por força de impertinentes baixas vibrações planetárias sou obrigado a moderar os comentários. Para bons comentadores este pingo é letra. Sintam-se em casa. E muito grato pela lúcida carinhosa presença. Venham sempre que lembrarem, se gostarem divulguem, compartilhemos nossas descobertas.Sinto muito, me perdoe, vos amo, sou grato. A faxina é infinita.