terça-feira, 1 de setembro de 2015

Sem futuro, sem saúde, plastificados pelos Ftalatos.




Estamos plastificados por Ftalatos.
"Ftalatos são uma classe de substâncias comumente utilizados em produtos de consumo. 
Os ftalatos causam uma larga série de problemas adversos à saúde, incluindo danos ao fígado, aos rins e ao pulmão bem como anormalidades no sistema reprodutivo e o desenvolvimento sexual. Os ftalatos são classificados como “prováveis carcinogênicos humanos”. 
P. O que são os ftalatos e como eles são utilizados ? 
R. O ftalato é uma classe de substâncias químicas agregadas a uma série de produtos comuns de consumo. Em 1994, perto de 87% de todo o ftalato produzido nos USA foi utilizado como aditivo, na forma de plastificantes ou como agentes amaciadores de produtos de vinil ou PVC. Plastificantes são materiais viscosos como melado que saturam a matriz tridinensional da resina plástica, como uma esponja rija. Ela torna-se flexível mas com o tempo estes materiais viscosos, os aditivos, gradualmente vão saindo, fazendo a esponja ficar novamente ressequida. 
Os produtos de consumo de PVC, ou vinil, amaciados podem conter mais de 40% de seu peso em ftalato. A sociedade está largamente exposta aos ftalatos porque o PVC é um plástico amplamente disseminado na fabricação de acessórios domésticos (por exemplo, piso, papel de parede e outros), utensílios médicos (como cateteres, bolsas de sangue e soro), itens infantis (mamadeiras, brinquedos para apertar, colchonetes para troca de fraldas, mordedores) e para embalagens (filme transparente, garrafas descartáveis)
 (...)




O importante não é fazê-los compreenderem. Começou o setembro! Não é obriga-los verem o que vejo. Menos ainda tentar corrigir, em vocês, ou "no que" quer seja, o que tenham(mos) feito para que o resultado do processo que a ele nos conduz seja este em que estamos. É cada um com seu cada qual... Todas as sombras se movem à luz das estrelas.

"A perpetuação da ignorância não é progresso." 
Jiddu Krishnamurti

Para sairmos da lama... Um pé de cada vez. Disse o chinês.
 Nós não somos; nós estamos, permanente/mente sendo.
Apertemos bem os cintos, somos "os pilotos que sumiram".
Caprichemos nas pesquisas conscientes e sejamos gratos à
bendita Internet.
Comecemos a PAZ em nós mesmos e
ajudaremos muitos mais. 
Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos são bem vindos, estamos aqui para compartilhar experiências que nos iluminem, mas, por força de impertinentes baixas vibrações planetárias sou obrigado a moderar os comentários. Para bons comentadores este pingo é letra. Sintam-se em casa. E muito grato pela lúcida carinhosa presença. Venham sempre que lembrarem, se gostarem divulguem, compartilhemos nossas descobertas.Sinto muito, me perdoe, vos amo, sou grato. A faxina é infinita.