quarta-feira, 18 de agosto de 2010

2 em cada 5 brasileiros não tem o que comer todos os dias.

OU O BRASIL ACABA COM O LATIFÚNDIO OU O LATIFÚNDIO ACABA COM O BRASIL



Entre 1 e 7 de setembro será realizado o Plebiscito Popular pelo limite da propriedade da terra. A ação faz parte da Campanha Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra, promovida pelo Fórum Nacional da Reforma Agrária e Justiça no Campo (FNRA) desde 2000.
http://www.limitedaterra.org.br/index.php

Mais de 50 entidades, organizações, movimentos e pastorais sociais que compõem o FNRA estão engajadas na articulação massiva em todos os estados da federação.


Hoje, o Brasil é o segundo maior concentrador de terras do mundo, perdendo apenas para o Paraguai. Assim, cada cidadã e cidadão brasileiro será convidado a votar, durante a Semana da Pátria, junto com o Grito dos Excluídos, para expressar se concorda ou não com o limite da propriedade. O objetivo final é pressionar o Congresso Nacional para que seja incluída na Constituição Brasileira um novo inciso que limite a terra em 35 módulos fiscais, medida sugerida pela campanha do FNRA. Áreas acima de 35 módulos seriam automaticamente incorporadas ao patrimônio público e destinadas à reforma agrária.

Divulgue a participe!

3 comentários:

  1. Querido Amigo é triste saber que num país com a abundância de produção de alimentos como o nosso, ainda tenha criança sem ter o que comer. Abaixo segue um link que vai te interessar:

    http://campanhamundialdesliguesuatelevisao.blogspot.com/

    Na Paz do EU,

    ResponderExcluir
  2. Sei que a família Espírito Santo, do banco português Espírito Santo, tem uma propriedade no Brasil maior que Portugal. É infame!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Gratos, Guilherme e Diogo.
    É ou não é a tal da sempre encoberta escassez planejada de tudo por estes escravagistas no alto da pirâmide na manutenção do que nos mantém senzalados...?

    ResponderExcluir

Todos são bem vindos, estamos aqui para compartilhar experiências que nos iluminem, mas, por força de impertinentes baixas vibrações planetárias sou obrigado a moderar os comentários. Para bons comentadores este pingo é letra. Sintam-se em casa. E muito grato pela lúcida carinhosa presença. Venham sempre que lembrarem, se gostarem divulguem, compartilhemos nossas descobertas.Sinto muito, me perdoe, vos amo, sou grato. A faxina é infinita.