quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Taí mais uma da máfia da NOVA ORDEM MUNDIAL ESCRAVAGISTA

Taí mais uma da máfia da NOVA ORDEM MUNDIAL ESCRAVAGISTA ANGLO AMERICANA NAZI SIONISTA controlando do alto da pirâmide de governância do mundo a escassez controlada de tudo com a qual assola o Brasil e a humanidade, busca sempre seus interesses, jamais em beneficio da humanidade.
Agradeçamos a seus capachos vende pátria lambe botas capitaneados por cancros como fernando henrique nefasto cardoso e seus comparsas INFILTRADOS ATÉ A MEDULA NA POLICANALHA BRASILEIRA.


Vale dá US$ 1bi a estaleiros coreanos
outubro 7th, 2009 às 23:43 Brasil, Indústria naval, Patrimônio Nacional, Vale
KOREA/

O Daewoo, um dos estaleiros que vai receber a encomenda da Vale

Apesar de compromissos, não queria acabar o dia sem comantar com vocês a matéria publicada hoje sobre a compra, pela Vale, de mais 15 navios cargueiros em estaleiros sul-coreanos. É negócio de cerca de um bilhão de dólares e vai se somar à compra, já fechada pela empresa, de outros 12 navios em estaleiros chineses.

Além do problema óbvio de que estas encomendas não vão gerar emprego aqui, muito menos fazer o dinheiro obtido com a venda do minério brasileiro recircular aqui dentro, há outro dado gravíssimo nesta informação. É que esta enorme ampliação na frota de navios cargueiros significa que a Vale está apontando suas ações e investimentos na ampliação do pior dos negócios para o Brasil, que é a exportação de minério bruto ou apenas beneficiado na forma de “pellets”, bolinhas de minério moído e reagregado.

A empresa está tirando minério quase tão rápido quanto permitem suas máquinas: segundo o Banco Goldman Sachs, a Vale opera com 95% da capacidade de suas minas, o que é um índice altíssimo.

Mês passado, o Presidente Lula pediu publicamente que a Vale adquirisse navios no Brasil e procurasse exportar produtos com maior valor agregado. “Qual é a chance de desenvolvermos a nossa indústria e gerarmos empregos, se nós mesmos compramos lá fora”, perguntou Lula.

A resposta senhor presidente,é: nenhuma, se dependermos de empresas dirigidas como é hoje a Vale. É urgente a necessidade de o Governo começar a usar a pressão do que ainda dispõe de controle acionário, inclusive através dos fundos de pensão, para pressionar a atual direção da empresa mudar de posição. Ou, melhor ainda, levar a uma mudança na própria direção da empresa. Essa já mostrou que está se lixando para o desenvolvimento brasileiro.

SINTO MUITO ME PERDOE TE AMO SOU GRATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos são bem vindos, estamos aqui para compartilhar experiências que nos iluminem, mas, por força de impertinentes baixas vibrações planetárias sou obrigado a moderar os comentários. Para bons comentadores este pingo é letra. Sintam-se em casa. E muito grato pela lúcida carinhosa presença. Venham sempre que lembrarem, se gostarem divulguem, compartilhemos nossas descobertas.Sinto muito, me perdoe, vos amo, sou grato. A faxina é infinita.