domingo, 6 de setembro de 2009

PREFERIU RENUNCIAR

Van Jones, assessor especial para "empregos verdes", inovação da Casa Branca, apresentou sua renúncia domingo produto de grande escândalo gerado quando veio a público que teria dado apoio a uma organização que acusa o Governo do ex-presidente George W. Bush de envolvimento nos ataques de 11 de setembro.

Este assessor do atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, trabalhou para o Conselho de Qualidade Ambiental, teve que se desculpar publicamente depois que ficar ciente da existência de uma gravação em que ele faz comentários ofensivos contra o grupo de republicanos.

Soube-se que o documento oficial assinado em apoio de um grupo de ativistas que vinculam à administração de Bush com o 11 de Setembro, o que aumentou as críticas contra ele, além da reação dos republicanos, que procuraram a sua remoção imediata do cargo ocupado.

Em um comunicado onde anunciou a sua demissão, alegou ser o tema de uma campanha de calúnias e mentiras, mas ele preferiu renunciar em favor das "reformas históricas" na saúde e energia.

"Às vésperas das lutas históricas pilo sistema de saúde e energia limpa, os adversários da reforma montaram uma virulenta campanha de calúnias contra mim", disse Jones em sua carta de demissão.

"Eu não posso pedir aos meus colegas que percam o seu precioso tempo para defender-me ou explicar meu passado. Precisamos de todos os homens disponíveis para lutar pelo futuro", disse Jones que chegou à Casa Branca em março passado, trabalhou como ativista Direitos Humanos na Califórnia antes de se concentrar em questões energéticas e ambientais.

Em 11 de Setembro de 2001, quatro aviões foram seqüestrados e jogados em diferentes partes do país, incluindo o complexo World Trade Center ou os chamados "Twin Towers", que matou 2 973 mil pessoas. Grupos e organizações sociais em vários países têm insistido na sondagem do governo do ex-presidente George Bush, sob suspeita de organizar os ataques. Eles afirmam que o presidente usou o fato assustador para invadir o Afeganistão e ser apoderar das grandes reservas de petróleo que existem no país.
TeleSUR / Pais / ab-PR

SINTO MUITO ME PERDOE TE AMO SOU GRATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos são bem vindos, estamos aqui para compartilhar experiências que nos iluminem, mas, por força de impertinentes baixas vibrações planetárias sou obrigado a moderar os comentários. Para bons comentadores este pingo é letra. Sintam-se em casa. E muito grato pela lúcida carinhosa presença. Venham sempre que lembrarem, se gostarem divulguem, compartilhemos nossas descobertas.Sinto muito, me perdoe, vos amo, sou grato. A faxina é infinita.