quinta-feira, 10 de setembro de 2009

NÃO À VIOLENCIA! O povo entende os professores.

Olhando o noticiário do Rio, vi duas coisas que quero partilhar com os leitores deste blog. Uma, revoltante: a foto de um dos professores atingidos ontem pela brutal ação de alguns policiais mandados para reprimir com violência um protesto pacífico do magistério. O professor de artes Luiz Ferreira é um dos que está queimado pelas bombas lançadas pela PM. A foto do Globo Online é o retrato do absurdo que foi aquilo.

A única reação do Estado foi, claro, fazer a corda estourar pala o lado mais fraco: o policial que mostrei aqui, apontando a arma contra uma professora, vai ser submetido a uma avaliação psicológica. Aqueles que os mandaram, com ordem de bater e disparar contra os professores, não vão passar por avaliação psicológica alguma.

Mas a outra coisa que encontrei sobre o assunto é boa. Vocês sabem que uma greve dos professores atrapalha - e como - a rotina das famílias. Muita gente costuma ficar aborrecida e até contra o movimento. Mas veja a pesquisa aí ao lado, que está sendo realizada pelo O Dia Online.

A população está sabendo que a situação dos professores se tornou insustentáve. E o Governador precisa deixar de achar que vaia é armação de políticos.

SINTO MUITO ME PERDOE TE AMO SOUGRATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos são bem vindos, estamos aqui para compartilhar experiências que nos iluminem, mas, por força de impertinentes baixas vibrações planetárias sou obrigado a moderar os comentários. Para bons comentadores este pingo é letra. Sintam-se em casa. E muito grato pela lúcida carinhosa presença. Venham sempre que lembrarem, se gostarem divulguem, compartilhemos nossas descobertas.Sinto muito, me perdoe, vos amo, sou grato. A faxina é infinita.