sexta-feira, 11 de setembro de 2009

11 DE SETEMBO, 9/11 OU...



(...) "Na produção e comércio de armas, de guerra e destruição, ninguém compete com os Estados Unidos hoje. Dois terços do comércio mundial de armas estão em suas mãos, são os frutos do Complexo Industrial-Militar. Hoje esse poder imperial, não só consome 25 por cento da energia fóssil, com menos de 5 por cento da população do mundo, polui a atmosfera, destruindo o meio ambiente, ameaçando o mundo com armas de destruição em massa, e é o maior produtor e comerciante de armas. Não é, contudo, capaz de garantir a saúde de quase 25 por cento da sua população.

Não impediremos qualquer empresa que pretenda produzir e comercializar tecnologias médicas. Alegremente aceitaremos qualquer alteração. A humanidade tem enfrentado sérios problemas. Oxalá não se produza um desastre com a nossa espécie e muitos possam ter a consciência tranqüila por ter feito todos os esforços para evitá-lo.


(...) "En la producción y comercio de armas, destinadas a la guerra y a la destrucción, nadie compite hoy con Estados Unidos. Las dos terceras partes del comercio mundial de armas están en sus manos; son los frutos del Complejo Militar Industrial. Hoy esa potencia imperial no solo consume el 25 por ciento de la energía fósil, con menos del 5 por ciento de la población del mundo; contamina la atmósfera, destruye el medio ambiente, amenaza al mundo con sus armas de exterminio, y es el mayor productor y comerciante de armas. No es, sin embargo, capaz de garantizar la salud a casi el 25 por ciento de su población.

No le cerraremos el paso a ninguna firma que desee producir y comerciar tecnologías médicas. Aceptaremos gustosamente cualquier rectificación. La humanidad tiene problemas muy serios que enfrentar. Ojalá no se produzca un desastre con nuestra especie y muchos podamos tener la conciencia tranquila por haber realizado el máximo esfuerzo para evitarlo.



Fidel Castro Ruz
Septiembre 10 de 2009
3 y 11 p.m.

(Texto integral aqui)


SINTO MUITO ME PERDOE TE AMO SOU GRATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos são bem vindos, estamos aqui para compartilhar experiências que nos iluminem, mas, por força de impertinentes baixas vibrações planetárias sou obrigado a moderar os comentários. Para bons comentadores este pingo é letra. Sintam-se em casa. E muito grato pela lúcida carinhosa presença. Venham sempre que lembrarem, se gostarem divulguem, compartilhemos nossas descobertas.Sinto muito, me perdoe, vos amo, sou grato. A faxina é infinita.