O QUE NÃO SABEMOS NÃO EXISTE.
"Quando Creonte lhe diz “tu és a única, em Tebas, a defender tais opiniões”, Antígona responde com grande lucidez:
"-TODOS OS QUE ME OUVEM OUSARIAM CONCORDAR COMIGO SE O MEDO NÃO LHES FECHASSE A BOCA."
Pensar sempre foi considerado conspiração. Este blogue é parte do inadiável processo de novas escolhas na minha permanente ressonante infinita faxina espiritual. Nosso mundo é o que supomos conhecer, bendita Internet. Perceber e compreender faxinando os programas de jogos de memórias escravagistas que estão milenarmente sabotando a sanidade de nossas existências é a nossa única saída... Nada, religião alguma, lei alguma substituirá a consciente responsabilidade (100%) dos julgamentos, escolhas e decisões de cada um de nós. Ninguém virá nos salvar da escravidão... Só podemos escolher entre o medo catabólico e a gratidão anabólica ao afeto incondicional. Onde há amor não há perdão. A verdadeira maravilhosa revolução é intrapessoal, urgente e intransferível. Nós somos os deuses amorosos pelos quais temos esperado. Somos almas divinas e perfeitas. Mantenhamo-nos na vibração da fé no afeto incondicional, todos os espíritos corações e mentes estamos interconectados na Teia Cósmica.
"O SISTEMA" É PSICOPÁTICO, ALIENÍGENA, INUMANO, MISÓGINO, PEDÓFILO, ANTROPOFAGICAMENTE CORRUPTO E ESCRAVISTA POR NATUREZA. SÃO "DIABÓLICOS". TODAS AS UTOPIAS HUMANITÁRIAS SÃO CONCESSÕES TÁTICAS DENTRO DA MILENAR ESTRATÉGIA ESCRAVAGISTA.
Divindade, pai, mãe, filho em um...Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão... Deixe isto limPar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz... Assim está feito.
http://www.artmajeur.com/aldoluiz/
Em tempo; amanajé ré significa mensageiro amigo em tupi guarani.

Compartilhemos

Share |

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

TIRIRICA EXPÔE A CASA GRANDE E A SENZALA

Tiririca e a massa cheirosa

Não faço gracinhas nem piadas para ganhar votos. Não acho que o palhaço Tiririca seja o melhor candidato ao Legislativo. Nem mesmo o acho engraçado.  Mas estou indignado contra esta onda elitista que se faz contra sua candidatura alegando que ele não sabe ler e escrever.
E daí se ele sabe apenas garatujar seu nome? E daí que ele seja desdentado? E daí que ele seja alguém que conseguiu projeção de um jeito esquisito?Quem achou que ele deveria ir para a televisão tem anel de doutor.
Quantos doutores picaretas há candidatos? Quantos “galãs” estão aí se candidatando sem discurso, sem propostas, sem compromissos?
Pode ser que Tiririca, eleito, seja apenas uma figura folclórica. Mas há dezenas de senhores bem apessoados que, se eleitos, serão apenas nulidades e, pior, tenham ambições de riqueza muito maiores que as do Francisco Everardo da Silva, nascido lá em Itapipoca, no Ceará.
Acho mais fácil dizer ao Tiririca, na hora de votar a redução da jornada de trabalho: Tiririca, os teus conterrâneos que trabalham lá em São Paulo não têm o direito de ter mais um tempinho com  mulher e os filhos, do que falar o mesmo com um cidadão que tenha mais berço do que coração e que venha argumentar com “competitividade” e “custo Brasil”.
Não vi nenhuma indignação quando se trata de colocar o Tiririca nos lares e milhões de brasileiros, pela televisão.
Mas é provável que cassem sua candidatura, porque a elite brasileira acha que a política é só para a elite.
Fizeram um escarcéu quando fotografaram Lula, na sua vida privada, carregando uma geladeira de isopor. Aquilo é coisa para “inferiores”, não é?
Havia, no PDT do Rio de Janeiro, uma figura chamada Severino Pé-Pé. Era um mendigo, ou quase isso. Meu avô sempre pedia que o deixassem entrar nas reuniões do PDT, mesmo quando ele já estava um pouco alterado. Dizia: “deixa, deixa ele falar, porque ele é um homem que não tem nada a perder nem a ganhar, vai falar com sinceridade”.
Severino era um indigente, como se costuma dizer. Mas não era um bronco, ao contrário, era um homem até com a erudição de recitar Castro Alves horas a fio. Não se sabe o que o jogou à rua, uma desilusão, uma tragédia humana, um amor.
Mas o Severino que pedia, algumas vezes, uns reais para um trago, nunca pediu mais que isso.
De quantos doutores se pode dizer o mesmo?

Sou grato ao Sr Brizola Neto

O Portal - O Curso

4 comentários:

Bilder disse...

De acordo caro amigo,e além de tudo isso a politica já é mesmo uma grande palhaçada,seja no Brasil em Portugal etc etc!
Aqui tem uma expressão que diz que o povo quer é pão e circo,só o pão está ficando cada vez mais dificil!

infinitoamanajé disse...

Caro Bilder grato por sua visita e observação. Estou lendo um livro "História concisa do Brasil" de Boris Fausto, talvez não esteja ainda disponível em Portugal, mas é fantástico ver de onde viemos, portugueses e brasileiros, e como a Inglaterra com suas "patinhas de gato" é a permanente dona da bola e do jogo. Preserva com eufemismos e impressionante malícia todo o sistema escravagista que em um determinado momento fingiu condenar. O sistema escravista da casa grande não só ganhou nova embalagem como aperfeiçoou seu modo carcerário para suas senzalas que agora quer reduzir o excedente para não ter que alimentar. Parece-me que Roma conseguiu a imortalidade...
Um grande abraço e volte sempre. Sou grato.

Unknown disse...

Meu caro! Quanta bobagem vc escreveu !

O cargo de legislador exige muito mais do que a popularidade de um palhaço, e independe da sua comiseração e da sua visão romântica do analfabetismo, da pobreza e do FEBEAPA que ainda impera nesse país.

Com certeza vc é só mais um entre os tantos ignorantes da geração que se alinhou nas idéias esquerdopatas do Paulo Freire.

Que coisa triste saber que não só ignorantes, mas também gente letrada votou nesse idiota que agora deve estar dando boas gargalhadas dos seus ingênuos eleitores.

Agora vc tente me explicar, deixando de lado o fato de que o sujeito é só um malandro que trocou o circo da praça pelo do Congresso, como se pode admitir que um analfabeto tenha a pretensão de legislar ?

Seu texto é irônico, por acaso ?

Se for assim, peço que me perdoe.

Cada uma !

infinitoamanajé disse...

Caro Jequitirana, seja bem-vindo. Não sou partidário de polêmicas. O texto não é de minha autoria mas, até poderia, daí te-lo citado... Cada um dá o que tem.
"Quando Creonte lhe diz “tu és a única, em Tebas, a defender tais opiniões”, Antígona responde com grande lucidez:
“Todos os que me ouvem ousariam concordar comigo, se o medo não lhes fechasse a boca”.
A vida é feita de crenças determinando nossas escolhas. Nada que vem deste sistema escravagista resulta para o bem da humanidade. Tudo retorna às burras dos banqueiros que administram a escassez planejada de tudo em seu benefício e manutenção deste mesmo poder escravagista, milenarmente.
O Braszil nunca foi dos brasileiros, menos ainda de seu povo escravizado no doloso infantilismo e ignorância. Julgamentos e preconceitos a parte, sobra contínua enxugação de gelo na manutenção do escravista estado vigente dentro desta "democracia" de faz de conta. O resto é conversa de ego alimentando vazias erudições e vaidosas inócuas intelectualidades.
Ja vivi o bastante para concluir que: O SISTEMA É PSICOPÁTICO, ESCRAVAGISTA, ALIENÍGENA, INUMANO E ANTROPOFÁGICO. Nunca desliguemos nossos detectores de mentiras. Ninguém virá nos salvar... Nada, religião alguma, lei alguma, substituirá a responsabilidade 100% dos julgamentos, escolhas e decisões de cada um de nós. O Divino em todos nós é o amor incondicional, não julga nem pune, é o perdão, não guarda mágoas, é a paz, ama incondicionalmente. Mantenhamo-nos na vibração do amor, todos os espíritos, corações e mentes estão interconectados. Só podemos escolher entre o medo catabólico e a gratidão anabólica ao amor incondicional.
A verdadeira maravilhosa revolução é intrapessoal e intransferível.

Sou grato por sua presença ilustre e seu comentário sincero. Que a paz infinita esteja sempre contigo e todos nós, agora, sempre e eternamente.
P.s. Maravilha de Rottweiler, parabéns.

Related Posts with Thumbnails